Mais exclusões? Facebook está removendo campos como de religião e política dos perfis

A mudança acontecerá no dia 1º de dezembro e não impedirá que os usuários compartilhem as informações de outra forma na plataforma.

O Facebook realmente está mudando. A empresa começou a notificar os usuários de que removerá quatro campos de informações dos perfis a partir do próximo mês, que são os campos que incluem opiniões religiosas, opiniões políticas, endereços e o campo “interessado em”, que indica a orientação sexual.

A mudança entrará em vigor em 1º de dezembro. De acordo com a empresa, a ideia é tornar a rede social mais fácil de usar:

Como parte de nossos esforços para tornar o Facebook mais fácil de navegar e usar, estamos removendo um punhado de campos de perfil: Interessado em, Visões Religiosas, Visões Políticas e Endereço. Estamos enviando notificações para as pessoas que tiverem esses campos preenchidos, informando que esses campos serão removidos. Essa mudança não afeta a capacidade de ninguém compartilhar essas informações sobre si mesmo em outros lugares no Facebook.

 

Otimização da plataforma

A decisão do Facebook de se livrar desses campos específicos de perfil faz parte de seus esforços para otimizar sua plataforma, que atualmente é composta por alguns recursos desatualizados.

Vale notar que esses campos que a empresa está removendo são aqueles que redes como o TikTok e o Instagram não oferecem. Essas plataformas oferecem somente um campo de biografia simples que permite que os usuários falem um pouco sobre si, sem nada específico a ser preenchido.

O Facebook passou a ser reconhecido como um lugar chato e negativo, em que as pessoas bombardearam o feed com brigas políticas e religiosas, assim se tornou uma plataforma que os jovens não se sentiam mais à vontade de estar.

Esse pode ser, também, um dos motivos da retirada de tais campos, para tornar o Facebook amigável novamente.

Além disso, a mudança vem numa época em que a Meta está reformulando o Facebook e desativando várias funcionalidades, para que a rede social se distancie de uma rede de notícias e se torne mais uma rede de entretenimento.

Bom, com a Meta passando por um momento difícil – recentemente demitiu cerca de 11.000 trabalhadores –, as otimizações são uma tentativa da empresa de reacender a chama do Facebook, que está um pouco ofuscada há um tempo.

Se ela vai conseguir, ainda não sabemos, mas fica ligado aqui no Pixeld, que iremos continuar contando essa história em primeira mão!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

5 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer

Ao acompanhar essas métricas, você pode identificar influenciadores para refinar continuamente sua abordagem para obter melhores resultados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.