Os grupos do facebook estão prestes a sofrer grandes mudanças. O Facebook está testando novas maneiras para que os usuários acessem os seus grupos favoritos. A solução seria uma barra lateral que ajuda a encontrar grupos de maneira mais rápida e fácil, listando as atividades mais recentes dentro deles, como postagens ou bate-papos. O usuário poderá também fixar os grupos favoritos ou criar os seus próprios.
A reorganização não altera a funcionalidade dos grupos, somente os reorganiza dentro da plataforma e também oferecerá novos recursos.
Novas formas de organizar os grupos
Fonte: Meta
Na nova barra lateral, estarão listados os seus grupos e as atividades mais recentes dentro deles, como novas publicações ou bate-papos que você ainda não viu. Além disso, haverá a possibilidade de fixar seus grupos favoritos, para que eles apareçam primeiro.
Fonte: Meta
Dentro dos grupos, haverá um novo menu em que o administrador poderá colocar eventosClique e veja os próximos Eventos de Marketing Digital... e também criar canais para facilitar a conexão entre pessoas sobre tópicos de interesse mútuo, com a intenção de promover discussões mais profundas e organizar o grupo em torno de subtópicos de interesses e demografia.
Fonte: Meta
Os canais serão um espaço onde as pessoas podem enviar mensagens, colaborar e estabelecer relacionamentos mais profundos em tempo real nos grupos do Facebook e no Messenger.
Fonte: Meta
Também haverá os canais de áudio, que permitirão que os administradores e membros do grupo entrem e saiam casualmente de conversas de áudio em tempo real.
A alimentação da comunidade será como um feed normal do Facebook, permitindo que você navegue pela atividade no canal selecionado.
Grandes mudanças vindo da Meta
Nos bastidores, temos visto grandes mudanças vindo da Meta, tanto no Facebook quanto no Instagram. Já se sabe que o Facebook irá implantar o sistema de recomendações geradas por Inteligência Artificial. Logo, a barra lateral ajudará para que os grupos não percam visibilidade e acessibilidade nesse novo esquema.
O que muda no dia a dia?
A atualização ajudará demais os usuários na experiência com os grupos do Facebook, mas também é útil para os administradores, tendo em vista que eles podem criar canais de tamanhos menores para aprofundar conversas em áreas específicas de interesse. Por meio dos “canais de chat” (para comunicação pelo Messenger) e pelos “canais de áudio” em tempo real, além do próprio feed da comunidade, os administradores poderão segregar tópicos para membros em específico dentro de um mesmo grupo.
Empresas com grande presença no Facebook podem aproveitar esses novos recursos e criar grupos em torno de seus produtos e/ou serviços. A criação de uma comunidade em torno da sua marca é uma maneira de manter as pessoas engajadas.
Fontes: Search Engine Land, Tudo Celular