trending topics:

Facebook revela novas funções para Grupos e lança “Canais”

Os novos recursos facilitam para o usuário encontrar e participar de discussões em grupo, eventos e experiências.

Os grupos do facebook estão prestes a sofrer grandes mudanças. O Facebook está testando novas maneiras para que os usuários acessem os seus grupos favoritos. A solução seria uma barra lateral que ajuda a encontrar grupos de maneira mais rápida e fácil, listando as atividades mais recentes dentro deles, como postagens ou bate-papos. O usuário poderá também fixar os grupos favoritos ou criar os seus próprios.

A reorganização não altera a funcionalidade dos grupos, somente os reorganiza dentro da plataforma e também oferecerá novos recursos.

 

Novas formas de organizar os grupos

Fonte: Meta

Na nova barra lateral, estarão listados os seus grupos e as atividades mais recentes dentro deles, como novas publicações ou bate-papos que você ainda não viu. Além disso, haverá a possibilidade de fixar seus grupos favoritos, para que eles apareçam primeiro.

Fonte: Meta

Dentro dos grupos, haverá um novo menu em que o administrador poderá colocar eventos e também criar canais para facilitar a conexão entre pessoas sobre tópicos de interesse mútuo, com a intenção de promover discussões mais profundas e organizar o grupo em torno de subtópicos de interesses e demografia.

Fonte: Meta

Os canais serão um espaço onde as pessoas podem enviar mensagens, colaborar e estabelecer relacionamentos mais profundos em tempo real nos grupos do Facebook e no Messenger.

Fonte: Meta

Também haverá os canais de áudio, que permitirão que os administradores e membros do grupo entrem e saiam casualmente de conversas de áudio em tempo real.

A alimentação da comunidade será como um feed normal do Facebook, permitindo que você navegue pela atividade no canal selecionado.


Grandes mudanças vindo da Meta

Nos bastidores, temos visto grandes mudanças vindo da Meta, tanto no Facebook quanto no Instagram. Já se sabe que o Facebook irá implantar o sistema de recomendações geradas por Inteligência Artificial. Logo, a barra lateral ajudará para que os grupos não percam visibilidade e acessibilidade nesse novo esquema.

O que muda no dia a dia?

A atualização ajudará demais os usuários na experiência com os grupos do Facebook, mas também é útil para os administradores, tendo em vista que eles podem criar canais de tamanhos menores para aprofundar conversas em áreas específicas de interesse. Por meio dos “canais de chat” (para comunicação pelo Messenger) e pelos “canais de áudio” em tempo real, além do próprio feed da comunidade, os administradores poderão segregar tópicos para membros em específico dentro de um mesmo grupo.

Empresas com grande presença no Facebook podem aproveitar esses novos recursos e criar grupos em torno de seus produtos e/ou serviços. A criação de uma comunidade em torno da sua marca é uma maneira de manter as pessoas engajadas.

 

Fontes: Search Engine Land, Tudo Celular

 

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.