Flavio Augusto estreia “O Conselho”, um podcast em um formato diferente

Toda semana, o empresário e fundador da Wiser Educação vai receber importantes profissionais e executivos do mercado brasileiro.

Mais do que um podcast. É assim que Flávio Augusto, fundador da Wiser Educação, apresenta seu novo projeto intitulado “O Conselho”, uma espécie de mesa redonda com importantes profissionais e executivos do mercado.

Toda semana, o empresário formará uma bancada com convidados especiais, para compartilhar os principais segredos que os levaram ao sucesso profissional. A primeira temporada do programa contará com 8 episódios e abordará temas como vendas, cultura organizacional, marketing, inovação, franquias e outros.

A primeira edição de “O Conselho” foi ao ar no último dia 22 e recebeu Carlos Busch, mentor de negócios no Equity +, Caio Carneiro, fundador do Vende-C, Joel Jota, mentor de alta performance, e Thiago Nigro, CEO e fundador do Grupo Primo. Na ocasião, os participantes debateram ideias sobre as vendas.

De acordo com Flávio Augusto, “O Conselho” visa oferecer aos espectadores conteúdo útil que farão diferença na empresa de qualquer indivíduo que se propuser a aprender com grandes nomes do empreendedorismo brasileiro.

Essa primeira temporada vai trazer gente da pesada, como CEOs de grandes companhias, fundadores e cofundadores de negócios que arrebentaram e seus segredos, uma série de informações importantes para o seu negócio – revelou o empresário.

 

Cada vez mais “sintonizados”

Cada vez mais focado no digital, Flávio Augusto está sempre buscando inovar em tudo o que faz. Apesar de seu novo projeto, “O Conselho”, ter moldes semelhantes aos podcasts já existentes, o empresário tratou de produzir um programa com imagem cinematográfica, agregando maior valor ao conteúdo.

Outros empresários têm adotado os podcasts como canal para promover discussões e insights sobre empreendedorismo, mercado digital e temas relacionados, aproveitando os conteúdos bem-produzidos e com alta relevância promovidos pelos profissionais.

Com aproximadamente 35 milhões de ouvintes, segundo dados da pesquisa realizada pelo CupomValido.com.br em parceria com a Statista e IBOPE, o Brasil ocupa a 3ª posição no ranking de países que mais ouvem podcasts no mundo.

Programas como PrimoCast, de Thiago Nigro, Jota Jota Podcast, de Joel Jota, e Os Sócios, do casal Bruno e Malu Perini, são apenas alguns dos podcasts brasileiros mais populares sobre negócios, finanças e desenvolvimento pessoal, indicados por profissionais de renome no Brasil.

Apesar das várias especulações sobre a saturação do formato de conteúdo, as principais plataformas e redes sociais continuam aprimorando seus recursos para oferecer melhores experiências para quem produz e consome podcasts.

Exemplo disso, estão o YouTube que, recentemente, anunciou a criação de uma aba para podcasts, avançando suas apostas no formato de conteúdo, e o Twitter, que começou a testar uma nova guia no Spaces, para conteúdos em áudio.

Se você ainda não assistiu “O Conselho”, o novo podcast de Flávio Augusto, aproveite para conferir o episódio de estreia!

YouTube video

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.