O Instagram iniciou experimentos com uma nova seção privada que possibilita a criação de um perfil secundário dentro da conta principal da rede social.
Com o Flipside — como foi nomeado —, é viável manter um feed alternativo de postagens, selecionar quem tem permissão para visualizar o conteúdo e até mesmo alterar a foto do perfil. Essa inovação, em desenvolvimento desde o ano anterior, foi lançada para um grupo exclusivo de usuários.
Como funcionará o Flipside do Instagram?
Segundo um vídeo compartilhado pelo especialistaClique e conheça a história dos grandes nomes do Marketing... em redes sociais Matt Navarra, todos os elementos relacionados à conta secundária são identificados por um ícone de chave, acessível ao abrir o perfil principal e deslizar a tela para baixo. Ao criar uma publicação, o aplicativo oferece a opção de escolher a audiência que terá acesso a ela: todos os seguidores ou exclusivamente o grupo do Flipside.
Publicado por @mattnavarraVer no Threads
De acordo com uma descrição do Instagram:
[o recurso] permite que os usuários criem um novo lado privado ao próprio perfil, onde podem postar fotos mais sinceras e pessoais para um grupo seleto de amigos.
Flipside é o novo amigos próximos?
O Instagram já oferece uma maneira de restringir a audiência para visualização de posts por meio da lista de amigos próximos, aplicável a Stories, Reels e Feed.
No entanto, o Flipside busca atender a uma demanda adicional na plataforma: muitas pessoas optam por criar um perfil secundário, conhecido como “finsta”, para manter um arquivo pessoal e evitar exposição pública. No entanto, esse método requer um novo login e senha.
Assim, o Flipside proporciona uma alternativa para pessoas com perfis profissionais e influenciadores que desejam ter uma versão mais discreta da rede, com a liberdade de escolher quem pode acessar seu conteúdo e desenvolver um feed personalizado. Isso contrasta com a lista de amigos próximos, que não oferece essa flexibilidade.
Se ele terá sucesso ou não, teremos que esperar para ver, pois ainda não está disponível para todos os usuários, em todas as regiões.
Fonte: Social Media Today