Instagram está testando o recurso “Flipside”, um perfil secundário na conta principal

Instagram lança teste ao vivo do novo espaço alternativo de engajamento Flipside, um tipo área privada para você postar o que quiser

O Instagram iniciou experimentos com uma nova seção privada que possibilita a criação de um perfil secundário dentro da conta principal da rede social.

Com o Flipside — como foi nomeado —, é viável manter um feed alternativo de postagens, selecionar quem tem permissão para visualizar o conteúdo e até mesmo alterar a foto do perfil. Essa inovação, em desenvolvimento desde o ano anterior, foi lançada para um grupo exclusivo de usuários.

 

Como funcionará o Flipside do Instagram?

Segundo um vídeo compartilhado pelo especialista em redes sociais Matt Navarra, todos os elementos relacionados à conta secundária são identificados por um ícone de chave, acessível ao abrir o perfil principal e deslizar a tela para baixo. Ao criar uma publicação, o aplicativo oferece a opção de escolher a audiência que terá acesso a ela: todos os seguidores ou exclusivamente o grupo do Flipside.

 

Publicado por @mattnavarra
Ver no Threads

 

De acordo com uma descrição do Instagram:

[o recurso] permite que os usuários criem um novo lado privado ao próprio perfil, onde podem postar fotos mais sinceras e pessoais para um grupo seleto de amigos.

 


Flipside é o novo amigos próximos?

O Instagram já oferece uma maneira de restringir a audiência para visualização de posts por meio da lista de amigos próximos, aplicável a Stories, Reels e Feed.

No entanto, o Flipside busca atender a uma demanda adicional na plataforma: muitas pessoas optam por criar um perfil secundário, conhecido como “finsta”, para manter um arquivo pessoal e evitar exposição pública. No entanto, esse método requer um novo login e senha.

Assim, o Flipside proporciona uma alternativa para pessoas com perfis profissionais e influenciadores que desejam ter uma versão mais discreta da rede, com a liberdade de escolher quem pode acessar seu conteúdo e desenvolver um feed personalizado. Isso contrasta com a lista de amigos próximos, que não oferece essa flexibilidade.

Se ele terá sucesso ou não, teremos que esperar para ver, pois ainda não está disponível para todos os usuários, em todas as regiões.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.