trending topics:

Grupo Primo lança fundo de investimentos multimercado em outubro

Sócio de Thiago Nigro, Bruno Perini deu spoiler da novidade durante participação em podcast e despertou curiosidade do público

O Grupo Primo está prestes a lançar um fundo de investimentos multimercado, com previsão para o dia 10 de outubro. A novidade foi divulgada pelo sócio de Thiago Nigro, o também especialista em educação financeira, Bruno Perini, durante sua participação no podcast Em Quadro, no dia 1º de setembro.

Na ocasião, Perini apareceu com uma camisa contendo um QR Code e a frase: Vamos investir juntos? De cara, os apresentadores Isabela Matte e Luan Assis questionaram o convidado sobre o conteúdo estampado em seu peito, destacando a criatividade na comunicação do empresário.

Ainda não se tem qualquer informação sobre o fundo de investimentos do Grupo Primo, mas os interessados já podem realizar cadastro prévio para receber as novidades em primeira mão. No e-mail de confirmação da inscrição, Thiago Nigro adianta que o conteúdo não tem relação com cursos ou mentorias.

– É algo totalmente novo, algo que eu nunca fiz antes, mas que milhares de vocês me pediram para fazer nos últimos anos – diz a mensagem.

O público também é convidado a responder um formulário para que o projeto seja construído de acordo com o interesse dos participantes. Entre os dados coletados na pesquisa estão a renda atual, se é investidor ou não e, caso negativo, deverá responder os motivos que impedem de iniciar os investimentos.

Antes de disponibilizar a novidade, a fintech realizará um evento fechado para amigos e convidados, cinco dias antes da apresentação para o público.

 

O que são os fundos de investimentos

À medida que o mercado financeiro avança, novos tipos de fundos de investimentos são criados, com o intuito de oferecer serviços variados aos diferentes perfis de investidores.

Segundo o Portal do Investidor, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), organiza os fundos de investimentos em quatro classes principais, como:

  • Fundos de Renda Fixa
  • Fundos de Ações
  • Fundos Multimercado
  • Fundos Cambiais

 

Características dos fundos multimercado

De acordo com o Portal do Investidor, os fundos de investimentos multimercado possuem uma política que envolve diversos fatores de risco, sem o compromisso de concentração em um fator específico.

A modalidade permite investir em ativos de diferentes mercados, como em renda fixa, câmbio, ações, além da possibilidade de utilizar derivativos para alavancar e proteger a carteira do investidor.

Quem investe em fundos multimercados costumam buscar maior liberdade de gestão e rendimentos elevados. Contudo, estão sujeitos a uma maior exposição a riscos do que em outras classes.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.