trending topics:

Globo e Twitter se unem para oferecer ações inovadoras em publicidade

Ofertas devem focar nos anúncios em grandes eventos de entretenimento, como os esportivos, reality shows e festivais de música

A Globo e o Twitter decidiram unir forças para a criação de diferentes ofertas de publicidade aos seus anunciantes. A ideia é promover novas ações para os interessados em anunciar durante os grandes eventos de entretenimento, como na área de esporte, reality shows, festivais de música e novelas, por exemplo.

Com a expressiva assiduidade do público nas redes sociais, enquanto acompanham eventos de grande repercussão, as empresas enxergaram a oportunidade de criar novas possibilidades de estratégias de comunicação para o mercado publicitário, visando o alcance de um público ainda maior.

– Existe uma grande complementariedade entre Twitter e TV. A rede social tem sido cada vez mais utilizada para fidelizar espectadores, atingir um público crescente e encontrar novas formas de rentabilizar as produções – explica Nathali Lima, gerente de parcerias de conteúdo do Twitter.

A oferta de novas opções de publicidade, com exposição na TV e na rede social, começa a ser disponibilizada a partir deste mês, além das ações já oferecidas pela emissora aos anunciantes interessados. A parceria é inovadora na América Latina e visa ampliar a divulgação de produtos e serviços ao público consumidor.

Para o diretor de custos e estoque da Globo, Alex Hamasaki, a relevância da empresa está em seu poderoso ecossistema, que inclui TV aberta, TV por assinatura, streaming e propriedades digitais.

– O conteúdo que a empresa oferece vai além dessas plataformas e se transforma em conversas no Twitter. Com a associação, começamos a ampliar a oferta para as marcas entrarem nessas conversas, que já se mostram eficazes, envolvendo mensagens 360º – conta Hamasaki.

Além das ações comerciais, as empresas também firmaram acordo para promover treinamentos, com foco no aprimoramento de práticas de pesquisas, consultoria de tendências e insights na área publicitária, acompanhamento de campanhas e acesso à produtos e serviços em fase de testes.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.