trending topics:

E a corrida continua! Google adicionará IA generativa na Pesquisa, com o nome de “Magi”

O novo recurso, nomeado Projeto Magi, oferecerá uma “experiência muito mais personalizada do que o serviço atual da empresa”

O Google está diante de uma verdadeira batalha contra a Microsoft e está se mostrando verdadeiramente empenhado em enfrentá-la com determinação.

A empresa está construindo um “mecanismo de pesquisa totalmente novo” alimentado por sua nova tecnologia de IA, ao mesmo tempo em que trabalha para adicionar novos recursos baseados em IA ao seu atual mecanismo de pesquisa sob o nome de projeto Magi.

De acordo com relatório do The New York Times:

O novo mecanismo de busca ofereceria aos usuários uma experiência muito mais personalizada do que o serviço atual da empresa, tentando antecipar as necessidades dos usuários.

 

O novo motor de buscas do Google

Uma equipe composta por designers, engenheiros e executivos foi encarregada pelo Google de criar um novo mecanismo de busca que, segundo o relatório, poderia incorporar uma nova tecnologia de IA em dispositivos móveis e residências em todo o mundo.

Embora ainda esteja nos estágios iniciais de desenvolvimento, o Google tem grandes ambições de reimaginar a experiência de pesquisa.

Há uma equipe de 160 profissionais trabalhando em tempo integral e avançando rapidamente no projeto.

De acordo com o relatório, os funcionários começaram a testar e consultar o Magi desde a semana passada, e o lançamento oficial está programado para maio.

 


O novo mecanismo de pesquisa aprenderá com os usuários

De acordo com o The New York Times:

O sistema aprenderia o que os usuários querem saber com base no que estão pesquisando quando começam a usá-lo. E ofereceria listas de opções pré-selecionadas de objetos para comprar, informações para pesquisar e outras informações. Também seria mais coloquial – um pouco como conversar com uma pessoa prestativa.

O Magi poderá permitir que os usuários concluam transações diretamente pela plataforma, como comprar produtos ou reservar voos.

Essa integração poderia unir as transações financeiras com os anúncios de pesquisa existentes no Google, tornando-os ainda mais lucrativos.

Além disso, os usuários poderão obter respostas para questões de codificação e até mesmo escrever códigos com base em suas solicitações, com o Google inserindo anúncios nas respostas do código.

 

O Google já está sendo substituído?

A empresa pode ter sido motivada a agir com rapidez após receber informações de que a Samsung estava considerando substituir o mecanismo de pesquisa padrão do Google pelo Bing da Microsoft em seus dispositivos.

Essa mudança faria do Bing o serviço de busca padrão em dispositivos Android.

De acordo com o New York Times, o Google suspeita que a possível troca da Samsung pelo Bing se deve à integração da IA deste último em seu serviço de pesquisa.

Embora as negociações do contrato estejam em andamento, a empresa de tecnologia ainda tem esperanças de manter a parceria com a Samsung e planeja apresentar um contra-ataque.

Bom, no meio dessa corrida do Google para apagar os incêndios criados pela IA da Microsoft, será interessante ver como a tecnologia se desenrolará.

Uma vez integrada na Pesquisa, muitas coisas podem mudar nos próximos anos.

Com informações de Search Engine Land e Social Barrel

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.