trending topics:

Não desperdice dinheiro no Google Ads: 3 perguntas cruciais para fazer antes de começar

Google revela quais são as três principais perguntas que você deve se fazer quando começar a anunciar com a empresa

No mundo atual das vendas, a publicidade digital vem se tornando cada vez mais essencial. Com mais de 5 bilhões de pessoas navegando na internet, encontrar clientes no mundo digital é crucial para a sobrevivência de qualquer empresa.

Não é à toa que, de acordo com uma pesquisa recente da Connected Commerce Council, 70% das pequenas empresas que anunciam online pretendem comprar mais publicidade digital nos próximos dois anos.

Publicidade Digital nas pequenas empresas

Mas, para muitas empresas, o mundo digital pode ser um terreno desconhecido e assustador. É por isso que o Google, reconhecendo a importância da publicidade digital para as pequenas empresas, lançou em seu blog três perguntas cruciais a serem feitas quando se começa a anunciar com o Google.

E, com quatro em cinco pequenas empresas afirmando que a publicidade digital ajuda a competir com grandes empresas, essas perguntas podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso na arena digital.

 

1. Qual é o seu objetivo?

Refletindo sobre seus objetivos de negócios, de acordo com o Google você deve se perguntar: o que desejo que meus clientes façam? Liguem para a minha empresa? Visitem minha loja física? Ou acessem meu site?

Essa resposta pode ajudá-lo a decidir onde deseja ser visto na Busca do Google, no YouTube e na internet.

A empresa faz questão de lembrar que, independentemente do público-alvo, a publicidade digital pode ser mais eficiente do que anúncios tradicionais e offline, como televisão, rádio ou jornais.

Na verdade, 82% das pequenas e médias empresas que anunciam concordam com isso, conforme aponta a pesquisa realizada pela Connected Commerce Council.

Como exemplo disso, o Google cita a empresa BILLY Footwear, que durante a pandemia decidiu aumentar globalmente o conhecimento de seus sapatos inclusivos.

A empresa utilizou o Google Ads para alcançar consumidores em todo o mundo, o que resultou em um aumento de 35% no tráfego do site da marca e no crescimento da base de clientes na Europa, Ásia e Canadá.

Diante dessas possibilidades, é importante entender que existem diferentes tipos de campanhas para atingir os clientes certos e alcançar seus objetivos específicos de negócios.

Na intenção de ajudar as empresas a atingirem objetivos específicos de negócios, o Google separou três tipos de campanha para atingir os clientes certos:

  • Campanhas na Busca: Costumam ser em formato de texto. São anúncios que aparecem nas páginas de resultado da Busca quando alguém pesquisa por um produto ou serviço semelhante ao seu.
  • Anúncios de Serviços Locais: Pequenas empresas locais, como consultórios de dentista ou serviços de encanador, podem anunciar e receber leads e consultas de alta qualidade. Esses anúncios aparecem no alto da página de resultados da Busca, ao lado de selos de confiabilidade que ajudam as marcas a se destacar.
  • Performance Max: Esse tipo de propaganda ajuda o anunciante a obter resultados melhores em todos os canais e inventários de anúncio do Google: Busca, YouTube, Display, Discover, Gmail e Mapas – tudo com uma única campanha. O Performance Max combina a inteligência artificial (IA) do Google aos objetivos e informações determinados pela empresa, e assim garante que cada negócio alcance o público ideal.

 


2. Qual é o seu orçamento?

O Google te diz para considerar o seguinte: qual é o meu limite de gastos em publicidade digital?

Com o Google Ads, você tem total controle sobre seus gastos e nunca excede seu orçamento mensal. Você só paga por cliques ou ligações recebidas, e pode interromper seus anúncios a qualquer momento. Depois de determinar seu orçamento, é hora de escolher a campanha que melhor se adapta aos seus objetivos e negócio.

Como exemplo, o Google mostra uma empresa de serviços de encanamento, Anthony’s Plumbing. Eles definiram um orçamento e escolheram a estratégia de “maximizar leads” no Anúncios de Serviços Locais.

Como resultado, eles atingiram uma taxa de reservas de serviço superior a 85% e um retorno sobre o investimento de 500%.

 

3. Como saber se seus anúncios são eficientes?

A ferramenta gratuita de rastreamento de conversões do Google Ads, de acordo com a empresa, é uma poderosa aliada para acompanhar as ações dos clientes no seu site.

Ao definir quais ações são valiosas, como comprar um produto, assinar uma newsletter ou ligar para a empresa, é possível identificar as conversões e avaliar a eficácia dos anúncios.

Como exemplo, o Google mostra a empresa de produtos de beleza Prados Beauty, formada por mulheres indígenas do Novo México, nos Estados Unidos, que atribui grande parte do tráfego do site e da receita ao Google Ads.

Com o uso do rastreamento de conversões, elas compreenderam a importância de rodar anúncios diariamente para obter resultados ainda melhores.

Com esta ferramenta, é possível aumentar a capacidade de avaliar a eficácia da campanha e melhorar o alcance da marca.

Em conclusão, a publicidade digital é uma ferramenta cada vez mais importante para as empresas que desejam alcançar novos clientes e expandir seus negócios.

O Google Ads oferece diversas soluções para ajudar as empresas a atingir seus objetivos de negócio, desde a escolha do tipo de campanha até o rastreamento de conversões.

Além disso, o Google também oferece soluções gratuitas, como o Perfil da Empresa, que podem ajudar as empresas a se destacar e alcançar novos clientes.

As pequenas empresas, em particular, têm muito a ganhar com a publicidade digital, como evidenciado pelas pesquisas que mostram que a maioria das pequenas empresas que anunciam online planeja comprar mais publicidade digital nos próximos dois anos.

Com as ferramentas e recursos do Google Ads, as empresas podem maximizar o impacto de seus anúncios e alcançar o sucesso no mundo digital.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.