Google Ads adiciona 4 recursos para campanhas do tipo “Performance Max”

Os quatro novos recursos destinam-se a ajudar os anunciantes a entender e diagnosticar problemas para melhorar o desempenho.

Quatro novos recursos serão incorporados nas contas dos usuários das campanhas do Google Performance Max nos próximos dias. Esses são:

  1. Ajustes periódicos: esses permitem que os anunciantes ajustem a estratégia de lances com base nas alterações previstas nas taxas de conversão para eventos, como vendas de fim de ano, por exemplo. Os lances inteligentes já existem para eventos sazonais previstos (como o Natal), dessa forma os anunciantes só devem usar os ajustes para alterações atípicas. Eles devem ser usados para promoções de fim de semana prolongado ou vendas que normalmente duram entre 1 e 7 dias.
  2. Exclusões de dados: essas exclusões instruirão os lances inteligentes a ignorar dados de datas em que possa ter encontrado problemas com o acompanhamento de conversões, o que pode ter afetado a precisão de seus dados. Exemplos disso seriam interrupções do site, bugs ou problemas de marcação.
  3. Explicações: as explicações tornarão mais fácil para os anunciantes identificar flutuações de desempenho e diagnosticar problemas. O recurso também fornecerá recomendações para ajudar a melhorar o desempenho. Se você tiver um feed de produtos, as explicações analisarão o status do produto, bem como os principais produtos, grupos e tipos em movimento.
  4. Pontuação de otimização: esta permite que os anunciantes vejam onde a campanha pode ser melhorada e encontre recomendações para ajudar a tomar medidas de forma a obter melhores resultados.

O Google está tentando dar mais transparência e controle aos anunciantes sobre suas campanhas Performance Max, melhorando e caminhando para um melhor controle e desempenho. A ideia é sempre testar as campanhas e monitorá-las regularmente para que os ajustes sejam feitos de acordo com os seus dados e seu negócio exclusivo.

 

O que é uma campanha “Performance Max”?

O Google Performance Max é um tipo de campanha com base em metas, que permite que os anunciantes acessem todo o inventário do Google Ads em uma única campanha. Ele foi desenvolvido para complementar as campanhas dos usuários com base em palavras-chave para ajudar a encontrar mais clientes com conversão em todos os canais do Google, como YouTube, Gmail e Maps.

Esse tipo de campanha ajuda o usuário a impulsionar o desempenho com base nas metas de conversão especificadas, gerando mais conversões e valor, otimizando o desempenho em tempo real e em todos os canais usando os lances inteligentes.

O Performance Max combina as tecnologias de automação do Google em lances, otimização de orçamento públicos-alvo, criativos, atribuição e muito mais.

Assista ao vídeo para entender mais sobre o Google Performance Max e sobre como configurar seus anúncios para esse tipo de campanha.

YouTube video

 

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Jon loomer formulário de leads

Você está restringindo seus formulários de leads nos anúncios da Meta?

Jon Loomer fala sobre configuração simples que pode estar limitando os leads que você obtém dos formulários de leads da Meta

TikTok Reels Shorts

TikTok ainda lidera o ranking de vídeos curtos, mas os Reels não ficam muito atrás

De acordo com estudo, TikTok supera o Reels e os Shorts em engajamento de usuários, enquanto o Reels lidera em tempo de exibição

WhatsApp

WhatsApp está lançando um recurso de compartilhamento de tela

A Meta está testando o recurso em dispositivos Android, permitindo que os usuários compartilhem suas telas em suas ligações

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.