trending topics:

Google Ads apresenta mudanças no painel de controle para melhorar a experiência do usuário

Antes de implementar as mudanças, o Google Ads avaliará cuidadosamente o feedback dos usuários para determinar o impacto das reformulações

O Google Ads vem trabalhando em atualizações em seu painel de anúncios para melhorar a usabilidade e tornar mais fácil a navegação para usuários menos experientes.

Essas mudanças foram impulsionadas pelo feedback dos usuários, que relataram dificuldades em utilizar o painel atual.

Entre as principais alterações, estão um novo menu de navegação, uma reorganização da interface e uma aparência renovada.

 

Um novo menu de navegação

O design renovado fornece acesso a todas as ferramentas e recursos do Google Ads em um menu organizado de forma mais eficiente, em vez dos três atualmente em uso.

O Google diz que esse recurso deve simplificar o processo de localização de onde você precisa ir e permitir que você rastreie sua localização na interface com mais facilidade.

Além disso, agora existe um botão “Criar”, simplificando o estabelecimento de campanhas e grupos de anúncios clicando no botão “mais” localizado em um local conveniente.

 


Interface reorganizada

As ferramentas e os recursos foram reorganizados para facilitar sua localização, agrupando tarefas relacionadas, que podem levar algum tempo para serem ajustadas.

Em particular, duas novas categorias foram introduzidas para destacar os principais elementos cruciais para o sucesso da campanha:

 

Metas

Os objetivos foram enfatizados na navegação para enfatizar sua importância.

A nova categoria de menu mescla metas e medidas de conversão em um único local.

 

Públicos-alvo, palavras-chave e conteúdo

A categoria de menu introduzida recentemente, públicos-alvo, palavras-chave e conteúdo, combina as ferramentas usadas para determinar quem você deseja alcançar e os métodos para alcançá-los.

Vale ressaltar que os ajustes não afetaram as ferramentas e recursos abordados e nenhum recurso foi removido da plataforma.

As palavras-chave de pesquisa foram consolidadas com as outras ferramentas que ajudam a determinar quem vê seus anúncios.

Além disso, as quatro categorias de menu sofreram algumas alterações, com Campanhas, Ativos, Ferramentas e Insights e relatórios agora sendo combinados.

Os anunciantes que usam campanhas padrão do Shopping e de hotéis encontrarão seus hotéis, atividades e produtos listados na categoria Ativos.

Como sempre, é possível localizar qualquer página diretamente pesquisando-a no Google Ads.

 

Uma aparência atualizada

A interface redesenhada agora inclui mais espaço em branco, que se destina a fornecer um ambiente menos perturbador para concluir as tarefas.

Além disso, a fonte foi alterada de Roboto para Google Sans, que é maior, resultando em melhor legibilidade.

A navegação também foi atualizada com novos ícones elegantes e um destaque azul foi adicionado para enfatizar a localização atual na experiência do usuário.

No entanto, você pode voltar à experiência original do Google Ads a qualquer momento.

Por enquanto, a nova interface está sendo testada em um número limitado de contas.

 

Por que eu devo me importar?

O objetivo das reformulações no painel do Google Ads é oferecer uma interface mais amigável e intuitiva, que atenda às necessidades dos anunciantes.

O novo design foi concebido para ser mais organizado, com ferramentas agrupadas e recursos fáceis de localizar. Além disso, o Google promete uma experiência de navegação mais consistente e previsível.

No entanto, existem algumas desvantagens que devem ser levadas em consideração.

Os anunciantes que estão acostumados com a interface atual podem enfrentar dificuldades para se adaptar ao novo layout e aos novos recursos, o que pode temporariamente desacelerar o fluxo de trabalho e resultar em uma curva de aprendizado.

Isso pode levar a uma diminuição na produtividade e eficiência no curto prazo.

Outro problema pode ser a interrupção ou a necessidade de modificação dos fluxos de trabalho personalizados ou scripts automatizados criados pelos anunciantes com base na interface anterior.

Isso pode resultar em custos e atrasos adicionais para atualizar ou recriar esses fluxos de trabalho.

Embora o Google garanta que a funcionalidade e os recursos do Google Ads permanecerão os mesmos, é possível que ocorram bugs ou falhas não intencionais que possam afetar o desempenho da campanha.

É importante estar ciente dessas possíveis desvantagens ao fazer a transição para a nova interface.

Você pode ler o anúncio do Google aqui.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.