trending topics:

Google libera o Ads Creative Studio para todos os anunciantes

Ferramenta estava em fase de testes desde junho do ano passado e já pode ser usada para otimizar o trabalho das equipes de criação e mídia

O Google Ads Creative Studio já está liberado para uso de todos os anunciantes, conforme divulgação realizada na quinta passada, 14 de julho. A ferramenta, que permite criar anúncios personalizados em escala e de forma econômica, havia sido disponibilizada na versão beta, em meados do ano passado.

Com o Google Ads Creative Studio, é possível criar variadas versões de um único anúncio para que sejam direcionados a diferentes contextos, públicos, locais ou idiomas. Desde o lançamento da versão beta, as empresas já demonstravam uma avaliação positiva sobre a ferramenta.

A General Motors, por exemplo, testou o recurso do Google com o intuito de aumentar o reconhecimento da marca para um novo veículo. De acordo com uma matéria publicada no site Seach Engine Journal, o Ads Creative Studio permitiu que a GM reduzisse 36% do custo de publicidade, aumentasse as pesquisas de marca em 56% e reduzisse o custo por visualização em 32%.

 

Como funciona o Google Ads Creative Studio

 

O Google Ads Creative Studio é uma ferramenta para a criação de anúncios e gerenciamento de recursos compartilhados entre equipes de criação e mídia, auxiliando na colaboração e transparência entre esses profissionais, para produção de anúncios com mais eficiência e em maior escala.

Entre as vantagens de uso do Ads Creative Studio, estão:

  • Melhora do fluxo de trabalho comum para anúncios em formatos diversos;
  • Colaboração otimizada entre equipes de mídia e de criação;
  • Simplificação e minimização de erros ao exportar as criações com um clique.

 

Como usar a ferramenta

Para usar o Google Ads Creative Studio, o usuário deverá escolher um elemento criativo do anúncio e defini-lo como uma peça trocável. Depois disso, será necessário fornecer outras versões desse elemento, com base no conjunto de regras estabelecidas, como o público que deseja alcançar, por exemplo.

Ao disponibilizar todos os elementos criativos pensados para o seu anúncio na ferramenta, o Google Ads Creative Studio fará o trabalho de criar as peças.

Os projetos criados no Google Ads Creative Studio são compatíveis com outras ferramentas de criação, como o Director Mix, que ajuda a personalizar os anúncios de vídeos para públicos diferentes do Youtube.

A ferramenta também permite ao usuário criar anúncios de display HTML5 interativos para o Display and Video 360 e Campaign Manager 360, ferramentas usadas para o gerenciamento de anúncios digitais e, ainda, conta com a biblioteca de recursos, que permite o armazenamento e organização das soluções utilizadas nas campanhas, com ferramentas de pesquisa eficientes.

Aos poucos, o Ads Creative Studio deve receber novas atualizações e a inclusão de ferramentas para melhorar o fluxo de trabalho de seus usuários, como o suporte para anúncios de display personalizáveis.

Para entender melhor como funciona a ferramenta, clique aqui ou assista ao vídeo abaixo:

YouTube video

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.