O Google Ads está fora do ar! O site caiu nesta segunda-feira e está apresentando falhas

O Google Ads apresenta várias falhas na manhã desta segunda-feira (23/01) e usuários reclamam nas redes sociais

Se você tentou entrar no Google Ads nesta segunda-feira (23/01) e não conseguiu, o problema não está na sua internet.

A plataforma realmente ficou fora do ar por algumas horas apresentou mensagem de “erro 500”, que solicitava que o usuário tentasse acessar novamente mais tarde.

O problema aconteceu em vários países, já que é possível encontrar reclamações em vários idiomas nas redes sociais. 

A página de status do Google Ads apresenta a marcação de falha temporária do serviço (um X vermelho), confirmando a existência dos erros.

 

 

 

O que está o que aconteceu?

Dados do Downdetector, plataforma que monitora o status de serviços online, indicam que as instabilidades começaram por volta de 10h45 (horário de Brasília). Também houve um pico de notificações sobre o problema, indicando que estava ocorrendo o “erro 500”.

Foto: Reprodução/Twitter

 

Por volta do meio dia, o Google confirmou a queda, e disse que estava investigando o que ocorreu.

Por volta das 14h desta segunda o site parou de apresentar “erro 500”, mas continuou com instabilidades, apresentando demora para entrar no dashboard e algumas falhas, como mensagem de erro e bug no menu de acesso.

Mensagem de erro apresentada pelo Google Ads nesta segunda-feira.

 


Reclamações no Twitter

As reclamações feitas pelos profissionais de marketing digital na rede do passarinho foi o que deu ainda mais visibilidade ao problema.

Os usuários utilizaram a plataforma para denunciar a falha e também para confirmar se ela estava acontecendo com todo mundo.

As reclamações ocorreram em vários idiomas, o que mostra que o problema não afetou somente os brasileiros, mas os anunciantes de todo o mundo. 

Os usuários desconfiam que a falha tenha a ver com a demissão de mais de 12 mil funcionários que a Alphabet, dona do Google, realizou nos últimos dias.

Até a última edição deste post, às 18:00 do dia 23/01, O Google ainda não tinha confirmado a solução final do problema. Em seu último pronuciamento pelo Twitter, a plataforma disse que em breve darão mais informações e orientaram os usuários a continuar verificando o Twitter ou o painel de status dos anúncios para obter mais atualizações.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Jon loomer formulário de leads

Você está restringindo seus formulários de leads nos anúncios da Meta?

Jon Loomer fala sobre configuração simples que pode estar limitando os leads que você obtém dos formulários de leads da Meta

TikTok Reels Shorts

TikTok ainda lidera o ranking de vídeos curtos, mas os Reels não ficam muito atrás

De acordo com estudo, TikTok supera o Reels e os Shorts em engajamento de usuários, enquanto o Reels lidera em tempo de exibição

WhatsApp

WhatsApp está lançando um recurso de compartilhamento de tela

A Meta está testando o recurso em dispositivos Android, permitindo que os usuários compartilhem suas telas em suas ligações

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.