Recentemente, o Google Ads aprimorou a importação de dados de conversão da web, proporcionando maior precisão de medições e otimização.
Agora, é possível importar créditos fracionados de conversão da web entre canais do Google Analytics 4 (GA4) para melhorar ainda mais os resultados.
Antes da atualização, as conversões da Web importadas do GA4 eram baseadas em um modelo de atribuição de último clique entre canais, o que significava que apenas as conversões provenientes da publicidade do Google eram importadas para o Google Ads.
Isso resultava na perda de dados valiosos de conversão de outros canais para os anunciantes.
Créditos de conversão entre canais fracionários agora são suportados
Com essa atualização, será permitida a importação de dados de conversão entre canais, mesmo que o último clique não tenha sido diretamente do Google Ads.
Com a atribuição baseada em dados, os créditos parciais do GA4 são importados, independentemente da última interação.
Configuração e benefícios de importar conversões
Para importar conversões do Google Analytics para o Google Ads, é necessário vincular as contas e ativar a codificação automática nas configurações do Google Ads.
A importação de conversões oferece vários benefícios, como:
- Acesso a conversões e dados do Google Analytics relacionados a cliques do Google Ads;
- Visualização de dados de conversão do Google Analytics no Google Ads;
- Permitir que o “lances inteligentes” do Google Ads otimize lances usando os dados importados;
- Migrando conversões para o GA4.
Para uma transição tranquila e para evitar conversões duplicadas, é necessário migrar as conversões para o GA4.
O Google Ads definirá automaticamente as ações de conversão do GA4 como “secundárias”, para evitar contagem dupla.
Antes que o Universal Analytics se torne obsoleto, é importante definir manualmente as ações de conversão do GA4 como fonte “principal”.
Você pode fazer isso fazendo login em sua conta do Google Ads, navegando até a seção Medição > Conversões e selecionando a opção “ação principal” para a ação de conversão desejada.
Impacto nos resultados
A configuração padrão para metas de conversão importadas do GA4 será “principal”, a menos que o anunciante tenha importado anteriormente metas do Universal Analytics.
Não é necessário tomar nenhuma outra ação para licitação inicial.
O Google Ads importará dados do Google Analytics somente a partir do momento em que a importação for iniciada. Nenhum dado histórico anterior a essa data será adicionado ao Google Ads.
As janelas de conversão selecionadas (de 7 a 90 dias, padrão: 30 dias) serão usadas pelo Google para determinar quais eventosClique e veja os próximos Eventos de Marketing Digital... de conversão importar do Google Analytics.
Para garantir a precisão dos dados de conversão importados, remova as conversões existentes do Universal Analytics ou marque-as como “secundárias” antes de importar as conversões do GA4.
Esta etapa ajudará a evitar possíveis problemas com dados de conversão duplicados.
Ao importar créditos fracionários de conversão da Web entre canais das propriedades do GA4, é possível ter acesso a dados mais precisos, o que resulta em melhores decisões e maximização do retorno sobre o investimento em publicidade.
Portanto, é importante garantir que você esteja utilizando essa atualização para obter o máximo de seu orçamento de publicidade.
Fonte: Search Engine Journal