O Google Ads está notificando os anunciantes sobre as próximas alterações nas configurações de segmentação por local nos tipos de campanha a partir de março.
O objetivo é simplificar e otimizar o processo de segmentação para torná-lo mais acessível aos anunciantes.
Entre as mudanças significativas está a remoção da opção de segmentação “Interesse de pesquisa: pessoas que procuram seus locais de segmentação”.
Alterações nas configurações de segmentação
Today we began notifying affected advertisers of changes to simplify & align campaign location targeting settings across campaign types, starting in March https://t.co/3ZcXRYpipM.
Here’s what’s happening & why:
— AdsLiaison (@adsliaison) February 27, 2023
Uma das principais mudanças que afetam as configurações de segmentação é a remoção do Google da opção “Interesse de pesquisa: pessoas pesquisando seus locais de segmentação”.
O Google diz que essa opção tem baixas taxas de adoção e descobriu que não está sendo usada de maneira eficaz.
Os anunciantes ainda podem segmentar as opções “Presença ou interesse” ou “Presença”, que se alinham melhor com as metas de publicidade da maioria das campanhas.
A opção de excluir “Presença ou interesse: pessoas em, regularmente ou que mostraram interesse em seus locais excluídos” também será removida.
Muitos anunciantes acham essa opção confusa, diz o Google, e tem baixo impacto no desempenho da campanha.
No entanto, as campanhas continuarão a excluir pessoas nos locais excluídos.
Por que eu devo me importar?
O Google Ads está prestes a introduzir alterações significativas nas configurações de local de destino, que simplificarão o processo de segmentação e ajudarão os anunciantes a alcançar suas metas com mais facilidade.
Embora algumas opções que o Google está removendo possam ter sido utilizadas por anunciantes, eles afirmam que essas opções têm um baixo impacto no desempenho geral das campanhas.
É importante que os anunciantes se lembrem dessas alterações ao criar novas campanhas ou atualizar as existentes, e estejam preparados para ajustar suas configurações de segmentação em março para aproveitar ao máximo essas mudanças.
Saiba mais sobre a atualização aqui.
Fonte: Search Engine Journal