Atualização do Google Ads: entenda as mudanças nas configurações de segmentação por local

O aprimoramento da segmentação por local no Google Ads simplificou o processo, com a remoção de opções de baixo impacto e melhor experiência

O Google Ads está notificando os anunciantes sobre as próximas alterações nas configurações de segmentação por local nos tipos de campanha a partir de março.

O objetivo é simplificar e otimizar o processo de segmentação para torná-lo mais acessível aos anunciantes.

Entre as mudanças significativas está a remoção da opção de segmentação “Interesse de pesquisa: pessoas que procuram seus locais de segmentação”.

 

Alterações nas configurações de segmentação

Uma das principais mudanças que afetam as configurações de segmentação é a remoção do Google da opção “Interesse de pesquisa: pessoas pesquisando seus locais de segmentação”.

O Google diz que essa opção tem baixas taxas de adoção e descobriu que não está sendo usada de maneira eficaz.

Os anunciantes ainda podem segmentar as opções “Presença ou interesse” ou “Presença”, que se alinham melhor com as metas de publicidade da maioria das campanhas.

A opção de excluir “Presença ou interesse: pessoas em, regularmente ou que mostraram interesse em seus locais excluídos” também será removida.

Muitos anunciantes acham essa opção confusa, diz o Google, e tem baixo impacto no desempenho da campanha.

No entanto, as campanhas continuarão a excluir pessoas nos locais excluídos.

 


Por que eu devo me importar?

O Google Ads está prestes a introduzir alterações significativas nas configurações de local de destino, que simplificarão o processo de segmentação e ajudarão os anunciantes a alcançar suas metas com mais facilidade.

Embora algumas opções que o Google está removendo possam ter sido utilizadas por anunciantes, eles afirmam que essas opções têm um baixo impacto no desempenho geral das campanhas.

É importante que os anunciantes se lembrem dessas alterações ao criar novas campanhas ou atualizar as existentes, e estejam preparados para ajustar suas configurações de segmentação em março para aproveitar ao máximo essas mudanças.

Saiba mais sobre a atualização aqui.

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.