trending topics:

Google amplia alcance de anúncios locais para incluir cinco novas categorias de serviços

As novas categorias incluem educação, cuidados pessoais, cuidados com animais de estimação, bem-estar e cuidados de saúde

O Google anunciou uma expansão de sua oferta de anúncios de serviços locais, que permite que as empresas destaquem melhor seus serviços em consultas locais.

De acordo explicado pela plataforma:

Com os Anúncios do Serviços Locais, você pode anunciar seus serviços na parte superior das páginas de resultados da Pesquisa Google e receber ligações, mensagens e agendamentos de horários de qualidade nas áreas que você escolher. Além disso, você pode acompanhar facilmente o desempenho e gerenciar seus leads, inclusive ouvindo gravações de chamadas com clientes em potencial.

 

Como funcionam os Anúncios de Serviços Locais?

Os Anúncios de Serviços Locais do Google oferecem destaque para os seus serviços na parte superior das páginas de resultados de pesquisa, permitindo que você atraia chamadas telefônicas, mensagens e agendamentos de alta qualidade nas áreas escolhidas.

É possível monitorar com eficiência o desempenho dos seus leads, inclusive por meio da audição de gravações de chamadas com clientes em potencial, e gerenciar as suas listagens, atualizando informações como horários de atendimento e áreas de serviço.

Assim, por exemplo, quando um usuário pesquisa por “manutenção local”, você pode colocar sua empresa no topo dessa listagem, enquanto paga apenas se esse usuário entrar em contato com sua empresa por meio do anúncio.

 

Novos negócios

O Google lançou originalmente os Anúncios de Serviços Locais com empresas de serviços domésticos, mas agora mais de 70 tipos de áreas de serviço e lojas físicas são elegíveis para essas promoções.

Foram adicionadas mais cinco categorias de anúncios de serviços locais: Educação, Cuidados com as pessoas, Cuidados com animais de estimação, Bem-estar e Saúde.

Os serviços selecionados também podem utilizar o recurso de reserva atualizado do Google, que permite gerar uma resposta mais direta de sua listagem.

 

Como gerenciar os Anúncios de Serviços Locais?

O gerenciamento dos Anúncios de Serviços Locais pode ser realizado tanto pelo computador quanto pelo aplicativo.

Potenciais clientes têm fácil acesso às informações do seu negócio, como avaliações, fotos e formas de contato, ligação, mensagem ou agendamento de horário, tudo isso diretamente em seu anúncio.

Atualmente, a opção está disponível apenas para empresas de serviços domésticos, jurídicos e imobiliários, com mais opções no futuro.

As empresas locais também podem ganhar selos verificados pelo Google para ajudá-los a se destacar nas listagens de pesquisa:

Os provedores de serviços domésticos podem ganhar um selo de garantia do Google , enquanto os provedores não domésticos podem ganhar um selo Google Screened ou License Verified by Google para exibir em seus anúncios. Esses selos ajudam os clientes em potencial a se sentirem confiantes ao reservar seus serviços, sabendo que você é uma empresa totalmente licenciada e controlada pelo Google.

 


Por que eu devo me importar?

Os Anúncios de Serviços Locais são uma forma eficaz de alcançar clientes em potencial que buscam pelos seus serviços no Google.

Ao aparecer no topo das páginas de resultados de pesquisa, esses anúncios ajudam sua marca a aumentar a visibilidade e atrair leads de alta qualidade.

Por isso, eles são uma excelente maneira de maximizar suas listagens de empresas locais e obter mais conexões diretas da Pesquisa.

Considerando que o Google ainda é responsável pela maioria das consultas diretas, vale a pena explorar formas de maximizar o seu desempenho nas SERPs (páginas de resultados de pesquisa) e garantir que sua empresa seja vista pelos usuários em potencial.

Saiba mais sobre os Anúncios de Serviço Locais do Google aqui.

Com informações de Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.