trending topics:

Painel de status de pesquisa do Google agora conta com histórico de atualização

O Google disse que a nova seção de classificação do painel de status da pesquisa mostrará atualizações ativas, bem como o histórico até 2020

O Google acaba de adicionar uma nova funcionalidade ao seu Painel de Status de Pesquisa: o histórico de atualização de classificação.

A partir de agora, os usuários poderão acessar informações mais detalhadas sobre as atualizações e mudanças nas classificações de suas páginas nos resultados de pesquisa do Google.

 

Como se parece o novo painel?

Esta é a aparência do novo painel de status da pesquisa do Google com a adição da seção “ranking”:

Quando houver uma atualização, aparecerá um ícone “i”:

Ao clicar, aparecerão os detalhes:

 


Atualizações de algoritmo

O Google adicionará em breve a nova seção de classificação, que “mostrará a atualização principal ativa de março de 2023, além do histórico até 2020”, disse a empresa no Twitter.

Isso ainda não está concluído, pois você ainda não se vê a atualização principal de março de 2023 listada, mas em breve estará.

 

Por que eu devo me importar?

Essa nova funcionalidade pode ajudar a entender melhor como as atualizações do Google estão impactando seus rankings e melhorar a estratégia de SEO.

Além disso, a ferramenta permitirá que os usuários acompanhem o desempenho de suas páginas ao longo do tempo e ajustem suas estratégias de SEO de acordo com as atualizações mais recentes.

O Google está comprometido em fornecer informações precisas e atualizadas para ajudar as empresas a melhorarem seu desempenho na busca orgânica e a se manterem competitivas no mercado online.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.