trending topics:

A coisa está feia! Google entra na onda de demissões e despede mais de 12 mil funcionários

Os cortes feitos pela empresa representam cerca de 6% da força de trabalho e reforçam a crise no setor de tecnologia

Não está fácil para ninguém, nem mesmo para a gigante Google. A Alphabet, dona do Google, anunciou um corte de 12.000 empregos em sua força de trabalho global.

Esse número representa cerca de 6% da força de trabalho global da empresa.

Em um e-mail para os funcionários, o CEO Sundar Pichai disse que lamentava profundamente os trabalhadores que serão afetados pela decisão, e que foi uma decisão difícil e necessária para se preparar pro futuro. De acordo com ele, a empresa toma total responsabilidade pelas decisões que a trouxe até esse momento.

 

A grande onda de demissões

As demissões estão se tornando uma tendência nas indústrias de tecnologia, com muitas empresas nos EUA — como Amazon, Meta e Microsoft — e até mesmo no Brasil — como a Hotmart — demitindo grande quantidade de funcionários.

No tocante ao Google, Pichai disse que os funcionários demitidos serão pagos durante o período de notificação total de 60 dias no mínimo.

A Alphabet também oferecerá pacotes de indenização a partir de 16 semanas de salário mais duas semanas para cada ano adicional no Google e acelerará pelo menos 16 semanas de aquisição da GSU.

A empresa também pagará bônus de 2022 e tempo restante de férias, oferecendo 6 meses de assistência médica, serviços de colocação de empregos e apoio à imigração para os afetados.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.