trending topics:

Google Discovery atualiza anúncios com 3 novos recursos

Os anúncios do Google Discovery foram atualizados com novos recursos para ajudar as marcas a se destacarem

O Google Discovery recentemente passou por atualizações significativas. As mudanças visam fornecer às marcas novos recursos para melhorar o desempenho de suas campanhas publicitárias nas superfícies de anúncios mais envolventes da plataforma.

Entre os novos recursos implementados, destacam-se feeds de produtos que despertam o interesse do público; relatórios no nível do produto e atribuição baseada em dados; além da possibilidade de avaliar o impacto incremental por meio de experimentos de aumento de conversão.

 

Layouts e feeds de produtos novos e envolventes

Os anunciantes podem aproveitar vários layouts, como carrossel, quadrado e retrato, para criar anúncios mais atraentes e impactantes.

Com esse recurso, os anunciantes podem exibir produtos aos consumidores com base em seus interesses e intenções.

Os varejistas podem usar imagens de estilo de vida e texto conciso de seu catálogo do Google Merchant Center para exibir anúncios mais relevantes.

De acordo com os primeiros testes, incluir feeds de produtos em anúncios Discovery com objetivos de vendas ou geração de leads pode resultar em uma média de 45% mais conversões a um custo por ação semelhante, diz o Google.

 


Relatórios e medições atualizados

No final deste mês, os anunciantes poderão utilizar relatórios em nível de produto para rastrear o desempenho de seus itens de catálogo do Google Merchant Center em feeds de produtos com base em métricas como impressões ou cliques.

Isso significa que os varejistas que estão promovendo uma gama diversificada de produtos poderão discernir quais tipos de produtos estão gerando mais interesse e tomar ações relevantes relacionadas aos negócios.

A partir do segundo trimestre, os anunciantes do Discovery poderão obter uma compreensão mais precisa do desempenho de suas campanhas no ecossistema do Google por meio da atribuição baseada em dados (DDA).

O DDA credita as conversões com base em como os indivíduos interagem com seus anúncios e emprega os dados de sua conta para identificar quais campanhas estão tendo o impacto mais significativo em seus objetivos de negócios.

Você pode então utilizar essas informações em combinação com estratégias de lances automáticos, como Max Conversions, para gerar ainda mais conversões.

Os anunciantes que mudam para a atribuição baseada em dados de outros modelos de atribuição geralmente veem um aumento médio de 6% nas conversões, estima o Google.

 

Experimentos de aumento de conversão

Para avaliar com precisão a eficácia das campanhas, o Google introduziu experimentos de aumento de conversão no ano passado.

Essa é uma das soluções de medição mais recentes que permite aos anunciantes determinar conversões incrementais com base em usuários ou localização geográfica.

Para anunciantes que exibem anúncios Discovery e campanhas de ação em vídeo, você pode usar o Conversion Lift com base na geografia para medir o impacto em conjunto. Entre em contato com o representante da sua conta do Google para saber como você pode participar.

 

Por que eu devo me importar?

Com a implementação dessas novas ferramentas, os anunciantes têm a oportunidade de otimizar suas campanhas publicitárias de forma ainda mais eficiente.

Os relatórios em nível de produto permitem que os anunciantes identifiquem quais produtos despertam mais interesse e, assim, tomem as medidas necessárias para melhorar o desempenho de suas campanhas.

Além disso, a atribuição baseada em dados proporciona uma medição precisa do impacto das campanhas publicitárias nos objetivos de negócios, enquanto os experimentos de aumento de conversão fornecem informações sobre as conversões incrementais geradas pelas campanhas.

Essas ferramentas podem fornecer aos anunciantes insights valiosos para que eles possam tomar decisões mais informadas e obter resultados ainda mais positivos em suas campanhas publicitárias.

Leia o anúncio do Google aqui.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.