trending topics:

Google diz que “Bard não é Pesquisa!”

Em reunião geral do Google, o líder de produto do Bard afirmou que o recurso de IA é separado da Pesquisa

E o Google segue tendo que lidar com as consequências do anúncio atrapalhado do mecanismo de Inteligência Artificial da empresa, chamado Bard, e tendo que sanar as confusões geradas por isso.

No final da semana passada, Jack Krawczyk, líder de produto do Bard, em uma reunião geral do Google, informou a CNBC que o novo mecanismo não é de pesquisa, e que esses são recursos separados.

Só quero deixar bem claro: Bard não é busca. É um experimento que é um serviço de IA colaborativo sobre o qual conversamos.

 

Como surgiu a confusão?

A introdução do Bard pelo Google foi feita de maneira apressada, como uma tentativa de ofuscar o lançamento do novo Bing, da Microsoft, com integração ChatGPT.

A apresentação do Bard, feita pelo CEO do Google, Sundar Pichai, incluía imagens de respostas no estilo ChatGPT a duas consultas de pesquisa (“piano ou violão é mais fácil de aprender e quanta prática cada um precisa”; “o que são as melhores constelações para procurar ao observar as estrelas”).

Assim como o ChatGPT se tornou sinônimo de IA generativa, Bard instantaneamente se tornou sinônimo desses recursos de IA generativa na pesquisa do Google.

No entanto, de acordo com um porta-voz do Google:

Bard é separado da Pesquisa, então falar sobre as capturas de tela da Pesquisa no contexto de Bard não é preciso. Bard é uma coisa e, em seguida, os recursos generativos de IA na Pesquisa são separados. Bard é uma experiência independente, não na Pesquisa.

O Google é o culpado por grande parte dessa confusão pela maneira como apresentou o Bard, ao mesmo tempo em que provocou “recursos alimentados por IA” em breve para pesquisa.

 

O recurso poderá ser usado para pesquisa

Krawczyk, no entanto, diz que o Google pretende atender a pessoas que desejam usar o Bard para pesquisa.

De acordo com ele, a empresa criou um novo recurso para uso interno, chamado “Search It”.

Vamos tentar melhorar a geração de consultas associadas lá, bem como transmitir aos usuários nossa confiança.

Ele acrescentou que os usuários verão uma guia que diz “visualizar outros rascunhos”, o que direcionaria as pessoas para longe dos resultados de pesquisa.

Mas, se você deseja entrar mais nas jornadas orientadas à pesquisa, já temos um produto para isso – chama-se pesquisa — diz o líder de produto.

Fonte: CNBC

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.