trending topics:

Google diz que sistema de conteúdo útil pode afetar a visibilidade do Google Discover

Google diz que atualizações do sistema de conteúdo útil também afetam agora o Google Discover, assim como outras atualizações de algoritmos

O Google atualizou uma parte da sua documentação de pesquisa para dizer que agora o sistema de conteúdo útil pode afetar a visibilidade do seu site não apenas na Pesquisa do Google, mas também no Google Discover.

Na nova comunicação, a empresa diz:

O sistema gera um sinal em todo o site que consideramos entre muitos outros sinais para uso na Pesquisa do Google (que inclui o Discover). O sistema identifica automaticamente o conteúdo que parece ter pouco valor, baixo valor agregado ou não é particularmente útil para as pessoas.

Até agora, após algumas atualizações de conteúdos úteis, essa é a primeira vez que essa mudança é comunicada pelo Google.

 

A antiga comunicação

Anteriormente, a comunicação era de que a atualização/sistema de conteúdo útil afetava apenas a visibilidade da Pesquisa Google, não o Google Discover.

Em contato com o Search Engine Land, o Google disse que a atualização de conteúdo útil “segmenta apenas a pesquisa do Google no momento. No entanto, o Google pode procurar cobrir produtos adicionais (por exemplo, Google Discover) nos próximos meses”.

 

Outros sistemas de classificação

Além do sistema de classificação atual, o Google revelou que outras atualizações de algoritmo, incluindo as atualizações principais do Google, têm tido impacto na visibilidade dos sites no Google Discover.

A empresa confirmou que essas atualizações afetam frequentemente a plataforma.

O Google atualizou seu documento de ajuda do Discover para dizer:

Como parte da Pesquisa do Google, o Discover usa muitos dos mesmos sinais e sistemas usados pela Pesquisa para determinar conteúdo útil e voltado para as pessoas. Diante disso, aqueles que procuram sucesso com o Discover devem revisar nossos conselhos sobre como criar conteúdo útil, confiável e voltado para as pessoas.

 


Por que devo me importar?

Assim sendo, caso tenha percebido alguma mudança significativa na visibilidade do seu site no Google Discover durante qualquer atualização do sistema de classificação de busca do Google, incluindo a recente atualização do sistema de conteúdo útil, saiba que é possível atribuir essa alteração a tal atualização.

Tanto mudanças positivas quanto negativas podem ser resultado das atualizações do algoritmo do Google.

É essencial estar ciente dessas atualizações e adaptar as estratégias de SEO para garantir uma boa performance na plataforma.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.