trending topics:

Polêmica entre as IAs: Google é acusado de treinar Bard com dados do ChatGPT, mas nega

O The Information publicou alegações sobre o Google usar as respostas do ChatGPT para treinar o Bard. A empresa negou o uso desses dados

O Bard do Google não teve exatamente uma estreia impressionante.

No entanto, de acordo com dados o The Information, a empresa está se esforçando para melhorar a experiência de seu chatbot de Inteligência Artificial (IA).

Os esforços são tantos, que forçou as duas equipes de pesquisa de IA da Alphabet, controladora do Google, a superar anos de intensa rivalidade para trabalharem juntas.

Sendo assim, os engenheiros de software do grupo Brain AI do Google estão trabalhando com funcionários do DeepMind, laboratório de IA que é uma empresa irmã da Alphabet, para desenvolver um software que compita com a OpenAI.

A nova iniciativa, chamada Gemini, começou após o Google tropeçar com o lançamento do Bard.

Além disso, o relatório do The Information também contém a alegação de terceira mão de que o Google se rebaixou a ponto de treinar o Bard usando dados do ChatGPT da OpenAI, extraídos de um site chamado ShareGPT.

 

Treinando o Bard com o concorrente?

De acordo com a reportagem do The Information, um engenheiro de IA do Google chamado Jacob Devlin deixou a empresa para ingressar imediatamente em sua rival OpenAI depois de tentar avisá-la para não usar os dados do ChatGPT, porque violaria os termos de serviço do OpenAI, e que suas respostas pareceriam muito semelhantes.

De acordo com Devlin, a equipe Bard confiou “extensivamente” nas respostas do ChatGPT postadas no site ShareGPT — site em que os usuários frequentemente enviam as respostas que obtiveram do chatbot da OpenAI.

Uma fonte disse à publicação que o Google parou de usar esses dados após seus avisos.

Dessa forma, o Google nega firmemente que os dados do ChatGPT estejam sendo usados, mas não desmente que já foram utilizados.

Em fala para o The Verge, Chris Pappas, porta-voz do Google, disse que: “Bard não é treinado em nenhum dado do ShareGPT ou ChatGPT”.

No entanto, o porta-voz se recusou a responder se o Google já havia usado esses dados para treinar Bard no passado. “Infelizmente, tudo o que posso compartilhar é nossa declaração de ontem”, diz ele.

Fonte: The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.