trending topics:

Novidades na pesquisa Google: empresa expande sua capacidade de pesquisas em vídeos

O Google inicia novos testes para expansão da pesquisa de texto por segmento em videoclipes, o que oferece novas possibilidades para o SEO.

O Google não para de aumentar as suas possibilidades de pesquisa. Agora a empresa está testando expandir sua capacidade de pesquisa em vídeos, com um novo teste para pesquisar por palavra-chave em seções de videoclipes.

Você luta para pular para a parte boa do vídeo? Estamos testando a capacidade de pesquisar em vídeos no aplicativo de pesquisa do seu telefone. Basta digitar sua consulta usando o recurso “Pesquisar no vídeo” e encontrar exatamente o que você está procurando.

O Google está fazendo este teste na Índia, que usará legendas de vídeo, carregadas ou geradas automaticamente, para ajudar os usuários a encontrar seções relevantes nos videoclipes.

o YouTube está desenvolvendo essa nova capacidade de pesquisa há algum tempo, primeiro por meio da adição da pesquisa de capítulos de vídeo em 2021, que incorpora a detecção de texto para ajudar a identificação de capítulos em cada clipe; e também nas transcrições de vídeos pesquisáveis.

YouTube video

Essa sua nova atualização é o próximo estágio de sua expansão de detecção automatizada e determinação de entidades em videoclipes.

 

Por que eu devo me importar?

Essas atualizações devem ser consideradas para SEO. A adição de mais ferramentas de pesquisa baseadas em texto dá mais ímpeto aos criadores para garantir que as legendas em seus clipes sejam precisas, o que pode ajudar a melhorar a qualidade geral das legendas, além de servir como uma ferramenta de guia.

E como o Google procura expandir ainda mais e indexar legendas de vídeo na Pesquisa Google, isso pode se tornar um elemento ainda maior na estratégia e planejamento de vídeo.

É uma boa atualização, que pode ter uma variedade de usos. Será interessante ver como ela influencia o comportamento de pesquisa e descoberta no futuro.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.