Para esclarecer mal-entendidos sobre os controles e relatórios de segurança de marca no Performance Max, Ginny Marvin — contato do Google Ads — publicou no X um detalhamento abrangente das configurações disponíveis para os anunciantes.
De acordo com o Google, esses controles são projetados com o intuito de garantir que os anúncios PMax sejam exibidos ao lado de conteúdo adequado nos inventários de pesquisa, compras, display e vídeo.
There’s been some confusion about brand safety controls & reporting supported in PMax.
So I want to share a rundown of important levers available to help you control the types of content your PMax ads can appear next to in Search, Shopping, Display & Video inventory.First up …
— AdsLiaison (@adsliaison) August 18, 2023
“Tem havido alguma confusão sobre os controles e relatórios de brand safety suportados no PMax. Portanto, quero compartilhar um resumo das alavancas importantes disponíveis para ajudá-lo a controlar os tipos de conteúdo ao lado dos quais seus anúncios PMax podem aparecer no inventário de pesquisa, compras, display e vídeo.”
Sendo assim, veremos os principais tópicos discutidos por Marvin.
Controles de adequação de pesquisa e compras
Com a introdução do PMax, os anunciantes agora podem impedir que seus anúncios sejam exibidos para consultas de marca específicas na Pesquisa e no Shopping por meio de exclusões de marca no nível da campanha.
Além disso, as palavras-chave negativas no nível da conta filtram os anúncios das consultas de pesquisa e do Shopping.
Controles de adequação de exibição e vídeo
O Google diz que o PMax oferece suporte total a todas as configurações de adequação de conteúdo no nível da conta, acessíveis por meio do ícone “Ferramentas” no Google Ads.
Os recursos personalizáveis para combinar os espectadores com o conteúdo de anúncio apropriado incluem:
- Os anunciantes podem usar rótulos de conteúdo para ajustar o nível de maturidade do conteúdo do YouTube e da Rede de Display do Google (GDN) em que os anúncios podem ser exibidos ou próximos a eles.
- As opções de tipo de inventário – como expandido, padrão ou limitado – permitem que as marcas selecionem o conteúdo mais alinhado com sua imagem no YouTube e GDN.
- As exclusões de tipo de conteúdo ajudam a evitar que os anúncios sejam exibidos em áreas específicas de conteúdo de vídeo, como transmissão ao vivo ou vídeos incorporados do YouTube.
- São fornecidas opções para incluir categorias de conteúdo delicado, como tragédia e conflito na GDN.
- Até 1.000 exclusões de palavras-chave para impedir a exibição de anúncios em conteúdo específico do YouTube e GDN.
- Aplicação de vários níveis de exclusões de contas para impedir a exibição de anúncios em determinados conteúdos do YouTube e GDN.
Além disso, os relatórios de veiculação PMax permitem que os anunciantes vejam onde seus anúncios foram exibidos, auxiliando nas ferramentas de brand safety da GDN. Esse recurso pode ser encontrado no editor de relatórios do Google Ads.
Aprimoramentos nos insights de termos de pesquisa
O Google também anunciou melhorias nos termos de pesquisa, incluindo mais categorias, integração de API, intervalos de datas personalizados e recursos de download.
Aderência às classificações e diretrizes de conteúdo
Ginny Marvin também observou que o conteúdo do YouTube e do editor deve atender às diretrizes de conteúdo do Google para qualificação para monetização.
Os anúncios em vídeo in-stream do YouTube também possuem credenciamento de segurança de marca do Media Rating Council (MRC) .
Esforços do Google para proteger as marcas
Após sofrer com um relatório da Adalytics que, entre outras coisas, denunciou graves falhas da empresa na colocação dos anúncios em sites de baixa qualidade, o Google está tentado deixar ainda mais clara a existência de ferramentas de segurança de marca.
Conforme observado na postagem no X, os controles de segurança de marca da PMax ajudam os anunciantes a manter o controle sobre os posicionamentos dos anúncios, alinhar os anúncios com conteúdo adequado e aprimorar a integridade da marca. Basta utilizá-los.
Fonte: Search Engine Journal