Google lança mudanças para dar aos anunciantes melhores insights sobre a conversão

O GA4 está oferecendo aos profissionais de marketing a opção de qualificação para o crédito de conversão do Google Ads

O Google está introduzindo mudanças significativas para fornecer aos anunciantes insights aprimorados sobre o desempenho de conversões.

Uma novidade importante para os profissionais de marketing que utilizam o Google Analytics 4 (GA4) é a possibilidade de selecionar os canais que serão creditados pelas conversões na Web compartilhadas com o Google Ads.

Essa escolha engloba os canais pagos do Google, anteriormente conhecidos como Ads-preferred, e os canais pagos e orgânicos, anteriormente chamados de Cross-channel.

Essas atualizações oferecem aos anunciantes um maior controle e clareza na atribuição de conversões, impulsionando a eficácia de suas estratégias de marketing.

 

Como funcionam as mudanças?

Os anunciantes agora têm a possibilidade de obter uma visão clara e detalhada sobre quais canais são elegíveis para receber crédito pelas conversões no Google Ads.

Essas informações cruciais podem ser acessadas nas guias Resumo de conversões, Detalhes de conversões e Campanhas.

No Google Analytics, é possível encontrar esses dados na página de configurações de atribuição.

Com essa nova transparência, os anunciantes podem tomar decisões mais informadas e otimizar suas estratégias de marketing para obter melhores resultados.

 

Quais canais são elegíveis?

Existem dois canais a serem considerados nesta instância:

  • Canais pagos do Google: somente canais pagos do Google Ads são qualificados para receber crédito de conversão.
  • Canais pagos e orgânicos: canais pagos e orgânicos são qualificados para receber crédito de conversão, mas apenas o crédito atribuído a canais do Google Ads aparecerá em suas contas do Google Ads.

Os anunciantes devem observar que o canal padrão são os canais pagos do Google; no entanto, os profissionais de marketing têm a opção de escolher canais PPC e orgânicos.

 

Como alterar a configuração?

No Google Analytics, essa configuração pode ser editada a qualquer momento acessando a página AdminConfigurações de atribuição.

Depois de atualizar suas preferências, as alterações entrarão em vigor nas conversões futuras.

 


Por que eu devo me importar?

Com o lançamento desse novo recurso, você terá acesso às informações sobre quais canais estão contribuindo para suas conversões, proporcionando uma compreensão mais precisa e uma medição aprimorada do impacto de suas campanhas.

Esses dados valiosos serão extremamente úteis para os anunciantes, permitindo que eles criem estratégias mais eficazes para impulsionar as conversões e aumentar a receita com maior confiança e segurança.

Prepare-se para tomar decisões embasadas e alcançar resultados ainda mais satisfatórios em suas campanhas de marketing.

Clique aqui para obter mais informações sobre quais canais estão qualificados para receber crédito por conversões e como importar a conversão para o Google Ads.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.