trending topics:

Reuniões com mais qualidade: agora você pode fazer chamadas em 1080p no Google Meet

As chamadas em 1080p no Google Meet estão disponíveis apenas para assinantes selecionados do Workspace e Google One

O Google Meet anunciou uma atualização aguardada por muitos usuários: agora, será possível realizar videochamadas em qualidade 1080p.

No entanto, esse recurso está disponível apenas para usuários pagantes, incluindo assinantes do Workspace e do Google One.

Com essa atualização, o Google pretende melhorar a experiência de videochamadas para aqueles que precisam de qualidade superior de imagem em suas reuniões virtuais.

 

Como usar as chamadas em 1080p no Google Meet?

Você só poderá acessar as videochamadas em 1080p na versão do Google Meet na web, e isso dependerá da compatibilidade da webcam do seu computador com essa resolução.

O Google também alerta que será necessário ter uma largura de banda maior para enviar vídeo em alta definição e que a resolução será ajustada automaticamente se a largura de banda for limitada.

Esse é um passo importante para o Google Meet, que está tentando competir com outros aplicativos de videoconferência, como Zoom e Microsoft Teams, que já oferecem suporte para chamadas em 1080p.

No entanto, o recurso não está habilitado por padrão. Para ativá-lo, os usuários precisam selecionar os três pontos no canto superior direito do feed de vídeo e clicar em “Ativar vídeo HD”.

O Google diz que a videochamada em 1080p está disponível para todos os usuários com os seguintes planos: Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Starter, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Teaching and Learning Upgrade, Education Plus, Enterprise Essentials e Frontline.

Também está disponível para usuários com um plano do Google One compatível com pelo menos 2 TB de armazenamento.

Fonte: The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.