trending topics:

Google removeu mais de 5 bilhões de anúncios por conteúdo impróprio em 2022

Google aumenta esforços para proteger usuários e lança relatório de segurança que mostra remoção de 5,2 bilhões de anúncios em 2022

Se você busca ter uma compreensão do volume de conteúdo que as principais plataformas digitais lidam diariamente, isso pode ajudar.

O Google lançou o seu Relatório de Segurança de Anúncios de 2022, que apresenta informações sobre todos os anúncios e sites que foram alvo de medidas do Google no ano passado.

E a quantidade total de ações realizadas é impressionante.

De acordo com a empresa:

Nosso investimento contínuo no desenvolvimento e aplicação de políticas nos permitiu bloquear ou remover mais de 5,2 bilhões de anúncios, restringir mais de 4,3 bilhões de anúncios e suspender mais de 6,7 milhões de contas de anunciantes. E bloqueamos ou restringimos a exibição de anúncios em mais de 1,57 bilhão de páginas de editores e em mais de 143.000 sites de editores, contra 63.000 em 2021.

 

Mais de 5 bilhões de anúncios removidos

Isso mesmo, é ‘bilhão’, com um ‘b’, que também representa um aumento de 2 bilhões em remoções de anúncios em 2021.

Entre as principais razões para bloquear esses bilhões de anúncios estavam as violações de marcas registradas, requisitos legais e deturpação nas promoções.

O principal motivo, no entanto, é “Abuso da rede de anúncios”, que se refere essencialmente a spammers e golpistas que tentam usar o sistema para enganar os usuários.

O Google também restringiu uma série de anúncios nessas categorias:

Além disso, a empresa não deixou barato para uma série de sites participantes do seu programa AdSense, que possibilita que editores exibam anúncios do Google em seus sites.

As principais causas dessas punições estão ligadas a conteúdos inapropriados e prejudiciais nesses sites.

 


O cenário de publicidade online

O relatório divulgado pelo Google sobre a remoção de anúncios por violações de conteúdo é uma visão abrangente e interessante do cenário de publicidade online.

Ele nos dá uma noção da escala de atividade necessária para proteger os usuários contra golpes e abusos na internet.

Além disso, o Google também tomou medidas para remover mais de 50.000 canais do YouTube e contas do AdSense criados por operações de influência chinesas, dentre outros casos, evidenciando a importância da aplicação de conteúdo.

Spammers e golpistas estão sempre buscando maneiras de burlar os sistemas, e como os números do relatório mostram, eles continuam extremamente ativos.

Isso reforça a necessidade de as plataformas estarem sempre vigilantes para proteger seus usuários.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.