trending topics:

Como prometido, Google revelará vários projetos de IA em seu evento I/O

O evento ocorrerá no dia 10/05 e, segundo relatório da CNBC, será palco de várias atualizações focadas em IA

O I/O do Google, evento anual que é conhecido por lançar grandes recursos da empresa, ocorrerá hoje (10) e, de acordo com um relatório recente da CNBC, promete expor algumas das principais atualizações relacionadas a inteligência artificial (IA) na plataforma.

No início deste ano, logo após o lançamento do ChatGPT, a empresa já havia anunciado que lançaria mais de 20 projetos de IA em 2023 e que alguns deles seriam divulgados nesse evento.

 

Inovações no uso de inteligência artificial do Google

De acordo o relatório, uma das principais atualizações em IA que pode ser anunciada no evento I/O do Google será um novo modelo de linguagem grande (LLM) chamado PaLM 2.

A CNBC descreve o PaLM 2 como um LLM de “uso geral” que é o mais avançado da empresa.

O modelo aparentemente passou por uma série de testes, incluindo testes de codificação e matemática, bem como testes de redação criativa.

É possível que o Google apresente algumas dessas capacidades no evento.

 

Experiências generativas

A CNBC também relatou que o Google planeja anunciar novas “experiências generativas” para sua pesquisa e seu chatbot com IA, o Bard.

Lançado como um experimento em março, o Bard será expandido para incluir suporte aos idiomas japonês e coreano. Atualmente, o chatbot está disponível apenas nos Estados Unidos e Reino Unido, e o Google está trabalhando para levar essa tecnologia para outros países.

 

Inteligência artificial no Workspace

O Google também irá apresentar novas ferramentas de inteligência artificial voltadas para o Workspace, incluindo a geração de modelos em planilhas e a criação de imagens em seus produtos Slides e Meet.

Embora a empresa já tenha anunciado recursos de IA para Gmail e Docs, eles foram disponibilizados apenas para testadores confiáveis, e ainda não se sabe se esses novos recursos serão limitados ou estarão amplamente disponíveis.

 


A corrida das IAs

Com o avanço constante da inteligência artificial, as empresas estão em uma corrida acelerada para se adaptarem cada vez mais rápido a essa nova tecnologia.

E o Google não fica atrás nessa competição. Com o lançamento do ChatGPT da OpenAI e os esforços agressivos de IA da Microsoft, a gigante das buscas vem colocando a IA no centro de quase tudo o que faz, e fazendo grandes mudanças organizacionais para acelerar ainda mais seu trabalho nessa área.

A palestra principal do Google I/O 2023 começa em 10 de maio de 2023, às 10h, e contará com comentários do CEO do Google, Sundar Pichai.

Você pode acompanhar no site do Google ou no canal da empresa no YouTube:

YouTube video

Fonte: The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.