O Google lançou uma atualização no Search Console, fornecendo insights aprimorados sobre o desempenho de conteúdo para propriedades não vinculadas ao Google Analytics.
Essa nova funcionalidade apresenta um relatório de “conteúdo em crescimento”, que destaca as mudanças no crescimento de impressões e cliques para o conteúdo de melhor desempenho em um intervalo de datas específico.
Esse relatório mostra o crescimento do conteúdo, identificado pelo aumento de impressões ou cliques ao comparar os dados de períodos distintos.
O Google confirma que os novos recursos estão ativos e exibidos para sites não conectados a uma propriedade do Google Analytics.
A empresa comentou sobre a atualização no Twitter:
Search Console Insights got an upgrade for properties that are not associated with Google Analytics. This includes new content performance insights, such as your site's most popular and most trending pieces of content on Search. More about the association https://t.co/gyBfWMG4vH pic.twitter.com/ctyO5rvSbK
— Google Search Central (@googlesearchc) May 31, 2023
“O Search Console Insights recebeu uma atualização para propriedades que não estão associadas ao Google Analytics. Isso inclui novos insights de desempenho de conteúdo, como os conteúdos mais populares e populares do seu site na Pesquisa.”
Essas atualizações trazem relatórios, análises e insights adicionais que são essenciais para compreender a interação entre o seu conteúdo e a Pesquisa do Google.
O novo relatório proporciona insights valiosos para obter ideias de conteúdo e compreender melhor a interação com seus clientes, abrindo caminho para possíveis melhorias em seu website.
Entenda as associações do Google
Uma associação é a ligação entre uma propriedade do Search Console e uma propriedade em outro serviço do Google.
Por exemplo, é possível vincular uma propriedade do Search Console a uma propriedade do Google Analytics, combinando assim os dados de ambos os produtos e exibindo-os no Search Console Insights.
Diversos itens de uma propriedade do Google Analytics podem ser associados ao Search Console.
Isso inclui uma conta da Chrome Web Store, um aplicativo Android Play Store, uma conta de desenvolvedor do Play Console, uma conta do Google Ads ou um projeto do Google Assistant Actions Console.
As associações podem ser criadas e gerenciadas pelos proprietários da propriedade no Search Console.
A “página de configurações de associações” exibe as associações ativas e pendentes de um site.
É importante notar que, ao remover uma associação, o histórico correspondente será perdido.
Por que eu devo me importar?
Essas atualizações proporcionam insights aprimorados sobre o desempenho do conteúdo, permitindo uma compreensão mais profunda de como a Pesquisa Google interage com o conteúdo dos sites.
Com o novo relatório de “conteúdo em crescimento”, os profissionais de marketing têm a oportunidade de rastrear e analisar as mudanças no crescimento de impressões e cliques, identificando quais conteúdos estão alcançando melhor desempenho em um período específico.
Esses recursos adicionais de relatórios, análises e insights oferecem uma visão mais abrangente do comportamento dos usuários, permitindo ajustes estratégicos para otimizar a presença online, identificar oportunidades de crescimento e melhorar o desempenho nos resultados de pesquisa do Google.
Com essa ferramenta em mãos, os profissionais de marketing podem impulsionar o sucesso de suas campanhas, alcançar resultados significativos e obter uma vantagem competitiva no cenário digital em constante evolução.
Fonte: Search Engine Journal