trending topics:

Google Search Console atualiza permissões de usuário para mais controle

Com a atualização do Google Search Console, a segurança e a colaboração são aprimoradas por meio de permissões de usuário mais detalhadas

O Google Search Console lançou uma atualização para suas configurações de permissão de usuário.

Essa atualização traz a possibilidade de conceder permissões mais específicas aos membros da equipe.

Agora, é possível atribuir diferentes níveis de permissão, incluindo acesso somente leitura, edição completa ou edição restrita, em uma propriedade.

Com isso, a atualização oferece uma forma mais segura e eficiente para os usuários colaborarem nas contas do Search Console.

 

Permissões mais específicas

Com a nova atualização, os proprietários de contas do Search Console agora podem conceder permissões mais específicas aos usuários.

Isso inclui conceder acesso apenas a determinadas propriedades ou dados de períodos específicos, o que pode ser especialmente útil para gerenciar grandes equipes.

Imagem: Google

 

Diferentes níveis de permissões

Os usuários agora podem receber permissões diferentes em uma propriedade, como somente leitura, edição completa ou acesso de edição restrito.

Isso significa que os usuários podem visualizar os dados, mas não fazer alterações, fazer quaisquer alterações necessárias ou fazer alterações com algumas limitações.

 


Uma maneira mais segura e eficiente de trabalhar

O Google projetou esta atualização para fornecer uma maneira mais segura e eficiente para os usuários trabalharem juntos nas contas do Search Console.

A capacidade de definir permissões mais específicas garante que os proprietários tenham melhor controle sobre quem pode acessar seus dados do Search Console.

Assim, os usuários verão apenas as informações relevantes para seu trabalho utilizando esses controles.

 

Revise suas configurações de permissões de usuário

É uma boa ideia revisar as configurações de permissões de usuário do Search Console para garantir que os membros de sua equipe tenham acesso ao nível correto de informações.

Esta atualização é uma adição valiosa ao Search Console para proprietários e gerentes de sites que desejam mais controle sobre seus dados e que desejam colaborar de maneira mais eficaz com suas equipes.

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.