trending topics:

Google simplifica relatórios do Search Console e atualiza orientações de Conteúdo Útil

Google atualiza orientações de criação de conteúdo e relatório do Search Console para melhorar a experiência e alinhamento com classificação

O Google está atualizando suas orientações para criação de conteúdo útil, com destaque para a experiência na página.

A seção de experiência de página foi adicionada para ajudar os proprietários de sites a considerá-la de forma mais holística durante o processo de criação de conteúdo.

Essa seção foi destacada pela empresa, enfatizando sua importância para o sucesso da pesquisa.

Além disso, os relatórios do Search Console serão atualizados, com algumas ferramentas retiradas e substituídas por um novo relatório.

Os criadores de conteúdo devem focar em priorizar a qualidade, a experiência e os princípios do EEAT (experiência, expertise, autoridade e confiabilidade) para se alinhar aos sistemas de classificação do Google, que valorizam a satisfação do usuário.

 

O que há de novo?

A orientação do Google para a criação de conteúdo útil foi atualizada com uma nova seção focada em fornecer uma ótima experiência na página.

A mudança enfatiza a importância de uma experiência positiva na página para alcançar o sucesso na Pesquisa do Google. Embora não haja novos aspectos importantes, a atualização simplifica a orientação existente.

Como resultado, os proprietários de sites podem se concentrar na criação de conteúdo de qualidade que priorize a experiência do usuário e os princípios do EEAT para se alinhar aos sistemas de classificação do Google.

Além disso, os relatórios do Search Console também estão sendo atualizados com algumas ferramentas sendo substituídas por um novo relatório de experiência na página.

A importância dos Core Web Vitals para o sucesso da experiência na página continua sendo destacada pelo Google, como antes.

Uma página de ajuda atualizada, chamada “Entendendo a experiência na página nos resultados de pesquisa do Google“, fornece informações mais abrangentes sobre o papel da experiência na página, além de perguntas e recursos para autoavaliação.

Essa página reúne os principais aspectos da experiência na página que o Google tem discutido nos últimos anos.

 


Próximas alterações nos relatórios do Search Console

O Search Console do Google passará por mudanças nos próximos meses, incluindo a transformação do relatório de experiência na página em uma nova página com links para orientações gerais.

Os relatórios individuais das principais métricas da Web e HTTPS permanecerão no Search Console.

A partir de 1º de dezembro de 2023, o relatório “Usabilidade móvel”, a ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis e a API de teste de compatibilidade com dispositivos móveis serão retirados.

Embora o Google tenha assegurado que a usabilidade móvel continua sendo crítica para a orientação da experiência na página, ou seja, proprietários de sites devem continuar priorizando-a.

 

Por que eu devo me importar com Conteúdo Útil?

Os sistemas automatizados de classificação do Google priorizam conteúdo útil e confiável criado para pessoas, em vez de feito para classificações de mecanismos de pesquisa.

Para garantir que seu conteúdo esteja alinhado com esses princípios, faça uma autoavaliação e faça com que ele seja avaliado por indivíduos confiáveis e não afiliados.

Concentre-se na qualidade e experiência demonstradas em seu conteúdo e tenha como objetivo fornecer uma ótima experiência na página.

Adote uma abordagem que coloque as pessoas em primeiro lugar ao criar conteúdo, segmentando um público-alvo, demonstrando experiência e garantindo que o conteúdo seja valioso e satisfatório.

Evite o conteúdo do mecanismo de pesquisa, abstendo-se de produzir conteúdo apenas para atrair visitas ou manipular classificações.

Familiarize-se com os conceitos do EEAT e utilize as diretrizes do avaliador de qualidade para melhorar ainda mais seu conteúdo.

Finalmente, considere o “Quem, Como e Por quê”.

Indique quem escreveu o conteúdo e detalhes sobre como ele foi produzido. Acima de tudo, crie conteúdo com o objetivo principal de ajudar as pessoas.

Ao seguir essas diretrizes, seu conteúdo se alinhará melhor com os principais sistemas de classificação do Google e terá mais chances de sucesso.

Saiba mais sobre as atualizações aqui.

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.