trending topics:

Hipocrisia? Elon Musk, pós crítica ao avanço da IA, lança empresa que concorre com ChatGPT

Após assinar carta pedindo uma pausa de seis meses no avanço da IA, Musk supostamente está iniciando sua própria empresa de IA chamada X.AI

Uma preocupação verdadeira com o futuro da sociedade ou somente ganhando o tempo da concorrência? Essa é uma pergunta válida diante das últimas atitudes do bilionário Elon Musk.

Apesar de recentemente ter assinado uma carta aberta solicitando que as empresas de Inteligência Artificial (IA) dessem uma pausa de seis meses no avanço da tecnologia para dar aos especialistas a chance de investigar os potenciais perigos, Musk está supostamente iniciando a sua própria empresa de IA, chamada de X.AI.

 

Abrindo concorrência com a OpenAI

A notícia da compra da nova empresa dedicada à IA foi relatada pela primeira vez pelo The Wall Street Journal.

De acordo com esse relatório, a nova empresa foi incorporada em 9 de março de 2023, em Nevada, tendo Musk como único diretor e 100 milhões de ações autorizadas para venda.

O bilionário montou uma equipe de engenheiros e pesquisadores para criar um sistema que pudesse rivalizar com o ChatGPT.

Financial Times também relatou que Musk planejava criar uma empresa de IA para competir com a OpenAI, apoiada pela Microsoft.

Ele chegou a buscar financiamento de investidores da SpaceX e da Tesla para iniciar a empresa.

 

Compras de GPUs

De acordo com relatos, Musk teria adquirido 10.000 GPUs para auxiliar no processamento da carga de trabalho de sua nova inteligência artificial que está em desenvolvimento.

No entanto, quando questionado, ele não mencionou seus planos de construir uma empresa de IA, afirmando que “parece que todo mundo e seu cachorro estão comprando GPUs neste momento”.

O suposto nome X.AI corresponde à marca do nome X Corp. que ele atribuiu ao Twitter, junto com o rótulo “X” que ele aplicou à sua visão de um “aplicativo para tudo”.

Fonte: The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.