Hotmart turbina a integração do WhatsApp na plataforma

A empresa aprimorou o serviço com quatro novas funcionalidades que melhorará o processo de vendas.

A Hotmart já oferecia algumas funções, tanto gratuitas quanto pagas, para WhatsApp cadastrado na plataforma, como respostas automáticas, chat na página de pagamento e notificações de acompanhamento do chat.

Agora, a empresa aprimorou o serviço adicionando quatro novas funcionalidades, na intenção de melhorar as vendas no modo automático.

Veja o que foi acrescentado:

  • Informações do contato: é permitido cadastrar e editar o nome e e-mail dos contatos para facilitar e organizar os atendimentos.
  • Indicador de conversa não lida: em que você pode verificar a quantidade de conversas com mensagens não lidas na guia do chat on-line no navegador.
  • Notificação sonora: você pode ativar as notificações sonoras para toda vez que uma nova mensagem for recebida no chat.
  • Foto no chat on-line: receba e visualize as fotos enviadas pelos seus contatos.

O WhatsApp é um ótimo meio de atender as necessidades do cliente e potencializar as vendas. Usar o aplicativo a favor do seu negócio é fundamental para fidelizar consumidores e obter aumento de vendas.

De acordo com uma pesquisa realizada em março de 2020 pela Sercom, as pessoas preferem, no atendimento ao consumidor, o atendimento via chat (51%) e WhatsApp (49%) do que por e-mail (47%) ou ligação (43%).

Nesse sentido, o aplicativo facilita o contato com o cliente por meio de um atendimento rápido e eficiente, mantendo o relacionamento com o consumidor antes, durante e após a venda.

Essas mudanças representam o esforço da empresa em melhorar o processo de vendas dos produtores e afiliados, de modo que fique mais orgânico mesmo no modo automático do chat.

Saiba mais sobre a ativação de cada uma dessas funcionalidades neste post.

YouTube video

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.