Instagram lança formulário de leads com nova opção de botão CTA em perfis comerciais

A plataforma está permitindo contato direto com empresas através de formulários em perfis de negócios sem sair do aplicativo

O Instagram está adicionando um recurso que pode ser bastante interessante para os profissionais de marketing. A plataforma adicionou uma nova opção de formulário de lead nos botões de ação do perfil comercial, fornecendo novas maneiras para as empresas gerarem respostas diretas a partir de sua presença no aplicativo.

 

O que são Formulários de Lead no Instagram?

Formulário de Lead Instagram

Agora será possível selecionar “Adicionar formulário de lead” como um botão de ação em seu perfil, além dos três botões de CTA existentes disponíveis.

Também será possível escolher um CTA de coleta de dados padrão ou adicionar perguntas personalizadas para orientar ainda mais as consultas.

O processo permite que você escolha respostas de múltipla escolha ou respostas curtas, fornecendo outra maneira de obter informações dos visitantes do perfil do Instagram.

Esse recurso pode ser uma boa maneira para melhor segmentar e priorizar as consultas ou ser um jeito mais simples de conhecer a persona de uma marca e interagir com os usuários.

 


Como usar formulários de lead no Instagram?

Para usar o Formulário de Leads no Instagram, você deve ter um perfil comercial e o recurso deve estar disponível para você.

Uma vez disponível, você pode selecionar “Adicionar formulário de lead” como um botão de ação em seu perfil, além dos três botões CTA existentes disponíveis.

Você pode personalizar o formulário com diferentes campos, como nome, e-mail e número de telefone.

Ainda não se sabe bem se o recurso é um teste. Por mais que apareça para alguns usuários, não está listado na visão geral oficial dos botões de ação do Instagram.

 

Por que eu devo me importar?

O recurso Formulários de Lead no Instagram pode ser benéfico para as empresas de várias maneiras.

Ele pode ajudar as empresas a gerar leads e coletar informações de contato de usuários interessados sem redirecioná-los para um site externo.

Além disso, permite que as empresas segmentem e priorizem melhor as consultas, conheçam mais, e de maneira simples, a persona de sua marca ou aumente o envolvimento com os usuários.

As contas corporativas podem ter agora essa opção, e pode valer a pena verificar a disponibilidade e considerar como você pode usá-la.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Assistente criativo do TikTok

TikTok lança “Assistente Criativo” para agilizar a criação de anúncios

O "Creative Assistant" usa a tecnologia de IA para oferecer sugestões baseadas em dados que podem melhorar o desempenho da sua campanha

Universidade para Influencers. Já pensou se a moda pega?

Universidade irlandesa oferecerá graduação em influência, veja como isso pode implicar dentro do mercado de marketing

ChatGPT pode navegar na Internet

ChatGPT agora pode pesquisar na web em tempo real

De acordo com a OpenAI, agora o ChatGPT não é mais limitado a dados de 2021 e fornecerá informações atualizadas e com links para as fontes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.