trending topics:

Instagram menos tóxico: app adiciona bloqueio aprimorado e alertas pop-up

As atualizações feitas tem em vista melhorar a experiência do usuário quanto a comportamentos ofensivos.

O Instagram adicionou algumas novidades nas ferramentas de segurança para dar ao usuário mais controle sobre sua experiência no aplicativo. Agora haverá ferramentas mais avançadas para bloquear, proteger-se de respostas ofensivas e muito mais.

 

Bloqueio Avançado

A ferramenta de bloqueio avançado é uma melhoria em relação à anterior que permite bloquear usuários.

Na maneira já existente de bloqueio, os usuários bloqueados ainda conseguiam encontrar uma maneira de contornar isso. Agora, com a ferramenta de bloqueio avançado, no entanto, haverá a  opção de bloquear outras contas que eles possam ter criado. Isso torna ainda mais difícil para esses usuários interagirem com você no Instagram.

De acordo com a empresa:

Esta atualização permite que você também bloqueie contas existentes que essa pessoa já possa ter. Com base nos resultados dos testes iniciais dessa nova mudança, esperamos que nossa comunidade precise bloquear 4 milhões de contas a menos a cada semana, já que essas contas agora serão bloqueadas automaticamente.

 


Atualizações nas palavras ocultas

Se você não deseja bloquear um usuário, pode pelo menos usar o recurso “palavra oculta”.

O recurso foi lançado em algum momento do ano passado e, segundo o Instagram, tem feito sucesso desde então. Quando ativado para os comentários, é capaz de reduzir, em média, 40% dos comentários ofensivos.

Para tornar o recurso mais eficaz, o Instagram começou a testar uma atualização que ativa automaticamente palavras ocultas para as contas de criadores. Independentemente do teste, no entanto, todos continuarão tendo a capacidade de ativá-lo ou desativá-lo como desejarem. Com o passar do tempo, você poderá criar uma lista personalizada com palavras, frases e emojis adicionais que deseja ocultar.

 

Alertas Pop-up

De acordo com o  Instagram, eles descobriram o quão útil os nudges podem ser em termos de reduzir a quantidade de comentários ofensivos na plataforma.

Para esse fim, a empresa diz que agora está adicionando mais ferramentas desse tipo. No futuro, uma nova notificação incentivará as pessoas a fazer uma pausa para pensar como desejam responder antes de responder a comentários que seus sistemas dizem que podem ser ofensivos.

Os nudges já foram lançados em alguns idiomas, incluindo inglês, português, espanhol, francês, chinês ou árabe.

O Instagram diz que:

Também começamos a lembrar as pessoas de serem respeitosas nas mensagens diretas ao enviar uma solicitação de mensagem a um criador. Esse empurrão ajuda as pessoas a lembrar que há uma pessoa real do outro lado de sua solicitação de DM e incentiva um contato mais respeitoso com pessoas que talvez não conheçam. Estamos lançando este lembrete globalmente nas próximas semanas.

 

Agradando os usuários

O Instagram está trabalhando cada vez mais arduamente no sentido de manter os usuários bem e os criadores felizes, para que possam passar cada vez mais tempo dentro do aplicativo e não abandoná-lo pelo TikTok.

A tendência é que cada vez mais vejamos a empresa trabalhando em novas ferramentas de melhoria de experiência dentro do aplicativo.

O que é vantajoso tanto para quem usa quanto para quem cria.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.