Anúncios nos resultados de pesquisa do Instagram agora são acessíveis via API de marketing

O Instagram anunciou em seu blog que agora permite anúncios nos resultados de pesquisa por meio da API de marketing da plataforma

O Instagram está ampliando suas opções de publicidade ao permitir que plataformas de terceiros ofereçam um novo tipo de posicionamento de anúncio por meio de seus aplicativos.

A Meta anunciou a integração de anúncios nos resultados de pesquisa do Instagram através da API de marketing da plataforma.

A colocação de anúncios de pesquisa foi anunciada em março, permitindo que as marcas exibam suas promoções com base em palavras-chave usadas em uma consulta de pesquisa no aplicativo.

Agora, as plataformas externas terão a oportunidade de aproveitar essa funcionalidade e oferecer aos anunciantes mais opções de visibilidade no Instagram.

 

Exiba anúncios relevantes diretamente nos resultados de busca

Agora, as plataformas de gerenciamento social de terceiros poderão facilitar a criação de anúncios de pesquisa no Instagram, fornecendo outro meio para ajudar mais profissionais de marketing a explorar novas oportunidades no aplicativo.

Sendo assim, os usuários passarão a ver anúncios relacionados às suas pesquisas.

Por exemplo, se ele pesquisar “Cuidados com a pele”, verá anúncios relevantes sobre o assunto no feed de resultados de pesquisa.

Será possível saber a diferença entre anúncios e postagens regulares por meio de um rótulo “Patrocinado” abaixo do nome da conta.

De acordo com o Instagram:

A partir de hoje, permitimos anúncios nos resultados de pesquisa do Instagram por meio da API de marketing do Instagram. Esse novo posicionamento de anúncios estará disponível em todas as versões atuais da API de marketing e não requer atualização.

Com esta nova adição, você poderá atualizar seu aplicativo para permitir que seus clientes criem e visualizem anúncios nos resultados de pesquisa do Instagram via API.

 


Por que eu devo me importar?

Essa pode ser uma adição útil, que também pode levar muito mais marcas a experimentar o novo posicionamento dos anúncios de pesquisa do Instagram.

Ao exibir anúncios com base em palavras-chave usadas nas consultas de pesquisa dos usuários, os profissionais de marketing podem aumentar a visibilidade de suas marcas exatamente quando os usuários estão mais engajados e interessados.

Essa adição à API de marketing do Instagram abre caminho para explorar novas oportunidades de segmentação e alcançar resultados mais impactantes nas estratégias de marketing digital.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.