Instagram agora permite desativar notificação de leitura para DMs

A nova opção do Instagram pode evitar transtornos indesejados pelo fato de você não conseguir responder imediatamente às mensagens

O Instagram lançou a capacidade para os usuários desativarem as confirmações de leitura de suas mensagens diretas (DMs), para que você possa controlar quando os indicadores “Ler” e “Visto” aparecem (ou não) para o remetente nos fluxos de mensagens.

Agora você pode desativar as confirmações de leitura por meio de sua caixa de entrada dos directs, então, se não quiser que as pessoas vejam que você leu a mensagem delas, basta remover a notificação “Visto”.

 

Como desativar a notificação de leitura no Instagram?

A configuração está disponível em cada chat individual. Para ativar a nova opção, você pode tocar no nome dos usuários (ou nome do chat em grupo), selecionar “Privacidade e segurança” e desligar “Recibos de leitura ”.

Você também pode desativar as confirmações de leitura para todos os usuários nas configurações de “Mensagens e respostas de histórias”, para que haja uma maneira de evitar a desativação para cada bate-papo individual.

 


Por que eu devo me importar?

Agora você tem mais opções para desativar essas notificações incômodas, que podem colocá-lo em maus lençóis com alguns que esperam uma resposta prioritária.

O recurso pode ser útil para marcas no gerenciamento das expectativas dos clientes. Claro, você deve se esforçar para responder às dúvidas dos clientes o mais rápido possível, mas talvez, se você desativar as confirmações de leitura, isso também possa limitar a ansiedade.

Já faz algum tempo que essa atualização é muito solicitada e agora você pode aliviar outro elemento de estresse em suas interações nas redes sociais.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.