trending topics:

Instagram amplia oportunidades de colaboração de conteúdo com novas políticas

Instagram renomeia anúncios de conteúdo de marca para anúncios de parceria e amplia as oportunidades de colaboração entre marcas e criadores

O Instagram está atualizando suas políticas em torno do marketing de afiliados, ao mesmo tempo em que renomeou seus anúncios de conteúdo de marca para anúncios de parceria, a fim de comunicar melhor sua abordagem em evolução nessa frente.

Com a mudança de nome, a plataforma agora também permitirá que as marcas promovam mais tipos de conteúdo de usuário no aplicativo, não apenas as postagens que usam o rótulo Parceria paga.

De acordo com a empresa:

Os anunciantes agora podem impulsionar mais tipos de conteúdo orgânico do Instagram como anúncios de parceria, incluindo conteúdo de marca com o rótulo de parceria paga, postagens do Instagram Collab, @mentions, tags de pessoas, tags de produtos e outros conteúdos sem o rótulo de parceria paga.

 

Como se dará o processo de colaboração de conteúdo do Instagram?

Os procedimentos para permitir anúncios de parceria no Instagram permanecem inalterados — os criadores têm a opção de ativar a configuração “Permitir que o parceiro de marca promova”, o que concede às empresas a capacidade de utilizar suas postagens em anúncios, se desejarem.

As marcas, em seguida, podem iniciar o processo de campanha, enquanto os criadores podem aprovar as parcerias escolhidas para qualquer conteúdo que a marca tenha optado por usar em uma promoção paga.

Além disso, as marcas agora têm permissões no nível da conta que lhes permitem criar anúncios de parceria a partir do identificador de um criador, sem a necessidade de uma postagem pré-existente.

Essa opção permite uma parceria mais estabelecida, provavelmente por meio de um acordo mais amplo com o criador.

 


Um leque de novas oportunidades

Essas atualizações ampliam as oportunidades de colaboração de conteúdo entre marcas e criadores no Instagram, proporcionando mais maneiras de gerar receita a partir de conteúdo gerado por usuários (UGC).

Além disso, essa evolução na abordagem oferece aos criadores mais oportunidades de estabelecer parcerias de negócios, expandindo o grupo de possíveis parceiros de anúncios que podem se conectar a eles com base em suas postagens.

O Instagram tem se dedicado a oferecer mais oportunidades aos criadores, especialmente aqueles que criam conteúdo para o Reels, com o objetivo de incentivá-los a continuar postando na plataforma.

No entanto, a monetização desses vídeos curtos tem sido um desafio, já que não é possível inserir anúncios intermediários ou precedentes.

Com a nova atualização das políticas, as oportunidades de monetização são ampliadas e as empresas têm mais maneiras de aumentar o reconhecimento da marca por meio do UGC, o que, de acordo com o Instagram, pode ser muito benéfico:

Campanhas que combinam anúncios de parceria com anúncios business-as-usual (BAU) geraram taxas de cliques 53% mais altas, custo por ação 19% menor e 99% de probabilidade de superar os anúncios BAU sozinhos.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.