trending topics:

Instagram apresenta nova forma de descobrir lugares: o mapa dinâmico pesquisável

Agora será possível explorar locais marcados e populares que estejam próximos do usuário.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou uma nova atualização do Instagram: a experiência de um mapa dinâmico e pesquisável.

Essa atualização permitirá que os usuários explorem locais marcados populares ao seu redor e filtrem os resultados de localização por categorias específicas, incluindo restaurantes, cafés e salões de beleza, por exemplo.

Antes dessa atualização, a experiência do mapa no Instagram incluía apenas postagens. Porém, a partir de agora os usuários também podem pesquisar no mapa, acessar opções de filtragem e movê-lo para ver o que está próximo.

A empresa diz que o novo mapa pesquisável permite que os usuários tenham uma experiência mais imersiva ao encontrar locais e empresas populares ao seu redor por meio de postagens, histórias e guias marcados. Além disso, há como encontrar locais relevantes no mapa ao pesquisar determinadas hashtags.

O usuário, agora, pode descobrir um novo local nas tags de localização nas postagens do seu feed ou nos stories. Também pode pesquisar o nome de uma cidade, bairro ou local na página explorar. A empresa deixa claro que a pesquisa de hashtag está disponível para hashtags locais, como #riodejaneiro ou #sãopaulo, por exemplo.

Se o usuário encontrar um local do seu interesse, poderá salvá-lo para revisitá-lo no futuro. Além de conseguir compartilhar lugares por meio dos Directs.

Se o perfil for público, o usuário poderá usar tags de localização ou adesivos em seu conteúdo para que ele apareça no mapa e outras pessoas o vejam.

 

O Google ganha concorrentes para pesquisas

Este lançamento ocorre quando aplicativos como Instagram e TikTok começam a aparecer em relatórios como sites muito utilizados para fim de pesquisas. De acordo com o próprio Prabhkar Raghavan, vice-presidente sênior do Google, os jovens, ao procurar lugar para almoçar, não vão mais ao Google ou Google Maps, e sim ao TikTok e Instagram.

O vice-presidente também observou que os usuários jovens não tendem a digitar palavras-chave, mas procuram descobrir conteúdos de maneiras novas e imersivas.

Ao lançar uma experiência nova de mapa, mais intuitiva e dinâmica, o Instagram apresenta ainda mais concorrência aos produtos do Google, facilitando o processo de descoberta de localização em seu aplicativo para os usuários.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.