trending topics:

Instagram compartilha dicas sobre como aproveitar ao máximo o uso de DMs

Dicas da plataforma sobre como usar os DMs do Instagram para criar conexões mais fortes com seu público

Com a crescente importância das mensagens privadas como um canal de comunicação, o Instagram lançou uma nova página de informações para empresas que buscam maximizar seu processo de conexão via mensagem direta (DM).

Essa página inclui uma série de dicas e sugestões sobre como fazer o melhor uso de chats diretos para manter contato com seu público.

As sugestões vão desde como iniciar uma conversa até como personalizar as mensagens para os clientes, com o objetivo final de melhorar a experiência do cliente e aumentar a fidelidade à marca.

 

Como as DMs podem ser valiosas para as marcas

A visão geral inclui algumas notas gerais sobre como as DMs podem ser valiosas para as marcas na construção da comunidade e onde você pode procurar se conectar, como:

  • Conecte-se com os seus clientes onde eles estão;
  • Construa fidelidade e confiança;
  • Gere mais vendas;
  • Use anúncios para iniciar mais conversas;
  • Gerencie todas as suas mensagens com facilidade;
  • Integre mensagens em canais perfeitamente.

Há também estudos de caso, links para os principais explicadores da seção de Ajuda e notas sobre os fundamentos dos Directs do Instagram.

Isso pode fornecer algumas orientações úteis em seu processo — e com mais pessoas agora se conectando via DM, pode ser uma consideração valiosa.

 


A tendência das mensagens diretas

Durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre em outubro passado, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, identificou quatro áreas de foco principais para a empresa.

Uma delas é a adição de novos recursos de mensagens de negócios para capitalizar a mudança dos usuários para mensagens privadas e longe dos aplicativos sociais tradicionais.

Essa tendência comportamental tem sido significativa, especialmente no Instagram, onde mais usuários estão optando por se envolver através de DMs em vez de postar atualizações no Stories ou no feed principal.

A Meta agora vê isso como uma oportunidade para se alinhar com a mudança de comportamento, e está explorando o uso de DM para marcas como uma forma de capitalizar essa vantagem.

Você pode conferir as dicas de DM do Instagram para marcas aqui.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.