trending topics:

Instagram divulga estratégias para engajar e aprimorar seus Reels

Veja as dicas que a empresa deu para que seus Reels impulsionem o crescimento da sua marca.

Ao observar os movimentos e atualizações que o Instagram vem tendo nos últimos tempos, percebe-se que os Reels estão se tornando cada vez mais a principal ferramenta da plataforma. E, como eles mesmo já disseram, irão investir cada vez mais nesse formato de vídeo.

Dessa forma, a Meta lançou um artigo com 6 dicas para criar engajamento nos seus Reels.

Imagem: Meta.

  • #1 Acerte o alvo: Sempre mantenha os objetivos da sua marca em mente para acertar corretamente o alvo. Se sua intenção é aumentar a interação dos clientes com a sua marca, destaque-a nos primeiros segundos dos seus Reels. Se a intenção é gerar conversões, mostre seu produto e/ou serviço em ação. Mantenha uma narrativa curta e envolvente, a graça dos vídeos curtos é permanecerem curtos e divertidos para prender atenção. Use a sabedoria!
  • #2 Crie transições criativas: As transições te dão a oportunidade de entreter os seus espectadores e mostrar a personalidade da sua marca. Você pode utilizar filtros, áudios personalizados e temporizadores para contribuir nesta missão.
  • #3 Mantenha o ritmo: As músicas devem ser sincronizadas. Não subestime o poder de utilizar o som para atrair e reter a atenção do público. O Reels já é um grande impulsionador de engajamento no Instagram e, segundo a empresa, mais de 80% dos Reels são vistos com o som ligado. Tente também utilizar as legendas automáticas.
  • #4 Esteja nas Trends: Mantenha-se atualizado quanto às novidades de efeitos e músicas mais recentes nos Reels. Participe de momentos culturais, tendências e desafios populares que sejam relevantes para a sua marca. Crie e incentive o público a interagir com o seu conteúdo por meio dos remixes e comentários. Tente adicionar hashtags relevantes para otimizar a exposição do conteúdo.
  • #5 Explore as colaborações: Faça parcerias com outros criadores, de forma a contar a história da sua marca com originalidade e inovação. A colaboração entre influenciadores gera mais engajamento, autenticidade e conscientização. D
  • #6 Seja autêntico: O Reels é um lugar em que a autenticidade prospera. Então crie Reels que sejam fiéis a você e que reflitam os valores da sua marca.

O Facebook e o Instagram são plataformas que favorecem o relacionamento com marcas. Aproveitar a ferramenta de vídeos curtos é uma ótima maneira de continuar desenvolvendo essas conexões.

O Reels é o caminho perfeito não apenas para a expressão e experimentação da marca, mas também uma plataforma eficaz para criar conexões significativas e duradouras entre marcas e pessoas.

Logo, com essas dicas em mente, aproveite o poder dos Reels para contar histórias de maneiras únicas e criativas, alcançando novos públicos e impulsionando a descoberta da marca.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.