O Instagram está tentando deixar as Notas ainda mais interativas e está testando a opção de enviar vídeos rápidos, com a câmera frontal, que deixarão as Notas mais interessantes e pode provocar ainda mais interação.
O novo recurso foi divulgado por Adam Mosseri, chefe da plataforma, em seu Canal no Instagram e permite que você grave um conteúdo rápido com a câmera de selfie e publique na área das DMs. Assim, o seu vídeo substituirá a sua foto de perfil e você também poderá postar outras atualizações — como mensagens de texto e música. Tudo desaparecerá após 24h (assim como os stories).
Publicado por @mattnavarraVer no Threads
O recurso ainda está em fase de teste e, segundo Mosseri, pode demorar um pouco até que todas as pessoas consigam usar o novo recurso.
Por que eu devo me importar?
De acordo com a própria Meta, o recurso de Notas fez muito sucesso, principalmente com o público adolescente. Em junho, a empresa afirmou que mais de 100 milhões de contas de adolescentes compartilharam uma nota nos 90 dias anteriores. Além disso, mais de 20% das notas criadas por adolescentes recebem uma resposta.
Este é um recurso da Meta que atrai as pessoas mais jovens para o aplicativo, e essa nova adição — que está alinhada à tendência de vídeos curtos que, também, atrai os jovens — pode ser uma ótima maneira de gerar engajamento.
Quem é seu público-alvo? Porque se sua marca tem algo a oferecer aos mais jovens, aproveitar mais as Notas do Instagram pode ser uma boa estratégia. Postar vídeos curtos, interativos e que chame a atenção deles para a sua marca.
Pode funcionar também com um público mais velho. No entanto, de acordo com a Meta, usuários adolescentes criam notas 10 vezes mais que a taxa de não-adolescentes. Sendo assim, vale a pena avaliar suas estratégias e como utilizá-las melhor com o seu público.
Com informações de Social Media Today