Instagram está tornando as notas ainda mais interativas com bate-papos em grupo

O Instagram está testando um novo iniciador de conversa por meio da interação com as Notas, como forma de atrair o público mais jovem

Nesta semana, o Instagram começou a testar uma nova opção de criar perguntas no campo de “Notas”, da plataforma, fornecendo uma nova maneira para os usuários iniciarem bate-papos em grupo, apresentando iniciadores de conversas comuns.

Com o novo recurso, que recebeu o nome de “prompts”, os usuários poderão responder publicamente as Notas uns dos outros.

 

Como funcionará o “Prompts” do Instagram?

Hoje, os comentários feitos às Notas de alguém são enviados por mensagem direta (DM) para quem publicou a Nota. Agora, com os “prompts”, os comentários criam um campo de discussão em que ficam concentrados todos os comentários.

Assim, você pode fazer perguntas e outros usuários poderão ver as respostas de todos os outros durante a transmissão. O que poderia ser uma maneira mais fácil de iniciar mais um tipo de interação no aplicativo.

Prompts Instagram

Conforme explicado pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri:

A ideia é que, ao oferecer às pessoas mais maneiras de participar, elas possam se sentir mais confortáveis para se expressar e depois se conectar com amigos por meio de notas.

Portanto, a novidade permite que os usuários perguntem “Onde é hoje?” ou instiguem as respostas da comunidade de diferentes formas com o recurso, que fica posicionado como uma nota separada na interface do app — ainda é possível publicar outra mensagem fora do grupo do prompt.

Dessa maneira, não se trata de uma grande atualização, mas sim de um pequeno teste, que poderá tornar o recurso ainda mais interativo.

Por ainda estar em testes, pode levar algum tempo para chegar à versão estável do aplicativo e ficar disponível em todas as contas.

 


Atraindo um público mais jovem

Se você ainda não entende direito o porquê de o Instagram estar investindo tanto nesse recurso, eis o motivo: o Notas é muito popular entre os usuários mais jovens.

O Instagram está desesperado para manter o controle do público mais jovem, especialmente à medida que mais deles optam pelo TikTok. Assim, o Instagram não está dobrando a aposta em qualquer coisa que crie uma conexão com os usuários mais jovens.

De acordo com o Instagram, os usuários têm cerca de 10 vezes mais probabilidade de criar uma nota no aplicativo, e as notas se tornaram um importante ponto de partida para conversas neste grupo.

Pode valer a pena explorar mais o recurso se o seu público-alvo está entre pessoas mais jovens.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.