trending topics:

Conheça o “Canais”, o novo recurso de chat de transmissão do Instagram

Instagram lança novo recurso de chat de transmissão, uma nova forma de se conectar com amigos e seguidores na rede social

O Instagram está lançando um novo recurso na aba de mensagens: o “Instagram Channels” — “Canais” —, que permite que um creator possa criar algo como uma lista de transmissão com os seguidores interessados e mantê-los atualizados sobre tópicos específicos, marcas, pessoas, etc.

O que é o “Canais” do Instagram?

O recurso é um chat de transmissão que permite aos usuários do Instagram se comunicarem com um grupo selecionado de amigos ou seguidores em tempo real.

Com este novo recurso, os usuários podem criar um canal para transmitir ao vivo, compartilhar mensagens de texto e fotos, bem como realizar chamadas de vídeo em grupo, tornando mais fácil a interação e a comunicação com pessoas próximas.

 

Como funciona?

De acordo com o Instagram:

Depois que um criador obtém acesso, ele pode iniciar um canal de transmissão na caixa de entrada do Instagram.  Ao enviar sua primeira mensagem de canal de transmissão, seus seguidores receberão uma notificação única para entrar no canal. Assim que o canal de transmissão estiver no ar, os criadores também podem incentivar os seguidores a participar usando o adesivo “participar do canal” no Stories ou fixando o link do canal em seu perfil.

Para criadores que possuem assinaturas e desejam disponibilizar um canal de transmissão ao vivo para todos os seus seguidores, é possível selecionar a opção de público como “todos os seguidores”.

Além disso, há também a alternativa de criar um canal de transmissão com acesso restrito apenas aos assinantes que pagam por conteúdos exclusivos.

No momento, os canais de transmissão estão sendo testados por alguns criadores dos Estados Unidos, mas a empresa disse que planeja expandir em breve.

Para os criadores interessados, eles liberaram uma lista de espera, com vagas limitadas, em que você pode se inscrever para obter acesso antecipado.

 


Por que eu devo me importar?

Atualmente, um criador de conteúdo não tem um canal próprio no Instagram para se comunicar com seus seguidores mais engajados.

Falar nos stories não é mais tão pessoal e não gera aquela relação de intimidade do “ele está falando diretamente para mim”.

Muitas vezes é necessário criar grupos no WhatsApp ou no Telegram para avisar as novidades ou até mesmo para uma lista de venda de algum produto ou curso.

Com a nova ferramenta, o criador passa a ter um quadro de avisos próprio diretamente no app que os seguidores já estão, o que facilita a comunicação.

No entanto, o “Canais” não é uma ferramenta de interação. Só o dono do canal pode mandar mensagem e os participantes podem reagir e responder enquetes.

A empresa diz que o recurso foi adicionado somente ao Instagram, mas em breve será lançado no Messenger e no Facebook.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.