trending topics:

Instagram libera novos recursos na API para Reels

A empresa diz que introduzirá as novas APIs do Reels depois de ouvir de sua comunidade de desenvolvedores que o Reels é uma prioridade.

A Meta anunciou que, desde o dia 28 de junho, as APIs de Reels começaram a funcionar, expandindo as possibilidades de suporte dos Reels para publicação de conteúdo, insights, moderação de comentários, pesquisa de hashtag, descoberta de negócios, menções e muito mais.

Com o acesso à API, os programadores poderão desenvolver ferramentas externas para criar, gerenciar e analisar dados de vídeos nos Reels.

Entre as possibilidades estão ações como:

  • agendar os Reels;
  • obter métricas de interação social;
  • responder, excluir, ocultar e exibir comentários;
  • achar vídeos específicos por meio das hashtags e identificar o momento em que uma empresa ou criador foi citado e/ou marcado.

De acordo com a empresa, a atualização se deu depois de ouvir da sua comunidade de desenvolvedores que o Reels era uma prioridade:

“Estamos sempre procurando melhorar nossas experiências de publicação e consumo de conteúdo, independentemente de as pessoas usarem o Instagram nativamente ou por meio de terceiros. Depois de ouvir consistentemente de nossa comunidade de desenvolvedores que o Reels é uma prioridade, estamos empolgados em apresentar o Reels a vários endpoints com os quais você já deve estar familiarizado.” – Meta

Cerca de 25% das contas do Instagram já estão com o acesso às APIs. Até 6 de julho a funcionalidade deve se tornar acessível a todos desenvolvedores.

 

O Momento do Lançamento

Este lançamento ocorre enquanto a Meta aposta muito no recurso de vídeo de formato curto, já que, como a empresa revelou, os Reels representam mais de 20% do tempo que as pessoas passam no Instagram.

A empresa já havia falado, também, que os feeds deixarão de ser exclusivamente selecionados pelos círculos sociais dos usuários para serem recomendados pelo algoritmo, já que o poderoso algoritmo do TikTok é uma das razões da grande popularidade, o que faz com que a Meta se concentre em aprimorar seus sistemas para que as pessoas interajam melhor com o Reels e, assim estejam mais alinhados para competir com o “rival”.

 

Fontes: TechCrunch ,Technology Times

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.