trending topics:

Overdose de Reels! Instagram admite ter mostrado muitos vídeos aos usuários em 2022

Adam Mosseri, chefe do Instagram, diz que a plataforma exagerou na forma que mostrou vídeos aos seus usuários no ano passado

Adam Mosseri, chefe do Instagram, admitiu em sua página que a plataforma realmente colocou uma ênfase muito grande — e desequilibrada — em vídeos e Reels no ano passado, o que tirou completamente o foco das fotos, que era a essência da rede social.

Na sua caixinha de perguntas semanal, ele deu a seguinte resposta:

Acho que estávamos focados demais em vídeos em 2022 e empurramos a classificação muito longe e basicamente mostramos muitos vídeos e fotos insuficientes.

Mosseri disse que o Instagram desde então tem trabalhado nos bastidores para restaurar um equilíbrio mais uniforme, e as métricas internas mostram que está funcionando:

Coisas como a frequência com que alguém gosta de fotos versus vídeos e com que frequência alguém comenta em fotos versus vídeos são aproximadamente iguais, o que é um bom sinal de que as coisas estão equilibradas. Na medida em que há mais vídeo no Instagram ao longo do tempo, será porque é isso que está impulsionando mais o engajamento geral. Mas as fotos sempre serão uma parte importante do que fazemos.

Deixando o TikTok para trás e criando a própria personalidade

Houve também uma pergunta sobre a situação dos fotógrafos na plataforma, já que muitos deles “perderam a fé” no Instagram como uma plataforma para mostrar seu trabalho.

Esse sentimento surgiu quando a empresa começou a testar um redesenho de aplicativo no estilo do TikTok no ano passado, com uma experiência de vídeo em tela cheia — experimento que não foi nada bem e levou a plataforma a repensar em sua forma de mostrar vídeos, por mais que ainda houvesse grande foco nos Reels.

No entanto, o Instagram mostrou se importar com as grandes críticas quanto à falta de alcance que as fotos estavam tendo na plataforma e procuraram encontrar a sua própria personalidade deixando de ser igualzinho ao TikTok e aprendendo a equilibrar as novidades em vídeo com o conteúdo de imagem.

Em seus stories, ele deu o panorama dessa mudança:

Embora estejamos nos inclinando para o vídeo, ainda valorizamos as fotos. As fotos sempre farão parte do Instagram.

Acho que estávamos superfocados em vídeo em 2022 e empurramos o ranking muito longe e basicamente mostramos muitos vídeos e fotos insuficientes. Desde então, equilibramos, então coisas como a frequência com que alguém gosta de fotos versus vídeos e com que frequência alguém comenta em fotos versus vídeos são aproximadamente iguais, o que é um bom sinal de que as coisas estão equilibradas. E assim, na medida em que há mais vídeo no Instagram ao longo do tempo, será porque é isso que está impulsionando mais o engajamento geral.

Mas as fotos sempre serão uma parte importante do que fazemos. E sempre haverá pessoas que amam e estão interessadas em encontrar fotos no Instagram e em outros lugares. E eu quero ter certeza de que somos muito claros sobre isso.

 


Por que eu devo me importar?

O Instagram mudou muito nesses últimos meses, com muitas atualizações e mudanças de foco nos conteúdos — o que levou a uma supervalorização dos Reels, o próprio Mosseri já havia admitido que eles foram claramente favorecidos nos algoritmos de classificação da página Feed e Explore.

A plataforma ainda é uma das maiores redes sociais e com maior quantidade de usuários, logo, deve ser pensada com carinho quanto à estratégia de marketing.

Dessa maneira, note que os Reels têm muito alcance e devem, com certeza, entrar na sua estratégia, mas que os outros formatos de imagem, como fotos e carrosséis, também são formatos que têm sua importância dentro da dinâmica da rede social.

Então esteja atento às suas métricas para descobrir o que fará mais sucesso com o seu público.

Fonte: The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.