trending topics:

Instagram reage a protestos feitos por usuários: “ainda somos um aplicativo de fotos”

O diretor do Instagram soltou um vídeo explicando as mudanças que estão acontecendo na plataforma.

Adam Mosseri, Diretor do Instagram, fez um pequeno vídeo voltado a explicar sobre as mudanças que estão ocorrendo no aplicativo.

Este vídeo veio no momento em que há uma uma petição on-line rodando na internet, que diz: “faça o Instagram ser Instagram novamente. (pare de tentar ser o TikTok, eu só quero ver fotos fofas dos meus amigos). Atenciosamente, todos”. A imagem dessa petição no Instagram se tornou muito popular, com compartilhamento de contas muito grandes como Kim Kardashian.

Diante dessas reclamações, Mosseri afirmou em seu vídeo que o Instagram não deixará de ser um aplicativo de fotos, que elas ainda serão uma parte muito importante da plataforma.

Porém, ele também apontou que o mundo está mudando bem rápido e as pessoas, naturalmente, estão criando, consumindo e compartilhando mais conteúdo em vídeos, e é por isso que o Instagram deve acompanhar essa mudança natural e tornar melhor a experiência de vídeo dentro do aplicativo.

 

Recomendações algorítmicas

Além de toda a situação de o Instagram não ter mais fotos como prioridade, Adam também falou sobre o Feed preenchido de recomendações baseadas no interesse do usuário, e não somente os posts das pessoas que você segue.

“A ideia é ajudar a descobrir coisas novas e interessantes no Instagram que você nem sabia que existiam. Agora, se você está vendo coisas em seu Feed que são recomendações nas quais você não está interessado, isso significa que estamos fazendo um trabalho ruim de classificação e precisamos melhorar.

Quanto aos criadores de conteúdos, o diretor do Instagram afirma:

“Acreditamos que as recomendações são a forma mais eficaz e importante de ajudar os criadores de conteúdo a alcançar mais pessoas.”

 


Mudanças do Instagram

Não é de hoje que vemos as mudanças acontecerem na plataforma e que tudo leva à priorização dos Reels.

A transformação rápida dos últimos meses se deve a uma tentativa de reforçar a concorrência com o TikTok, o que tem desagradado alguns dos usuários, já que muda a essência do que era a plataforma.

Contudo, olhando com outros olhos, a mudança na forma de entregar conteúdo pode beneficiar alguns pequenos criadores, já que a plataforma está facilitando a entrega de conteúdos para não seguidores, baseando-se no interesse delas.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.