trending topics:

“Se inspirando” no BeReal, Instagram testa nova função de desafio entre usuários

Instagram testa um novo recurso de fotos espontâneas que parece um clone do aplicativo BeReal.

O Instagram não cansa de “se inspirar” no que está dando certo nos outros aplicativos. Dessa vez a empresa está testando um novo recurso centrado em fotos, chamado “Candid Challenges”, que é muito parecido com a função do aplicativo BeReal.

A notícia veio pelo pesquisador de aplicativos Alessandro Palluzzi, que descobriu o recurso que incentiva os usuários a compartilhar uma selfie todos os dias em um horário aleatório – o que, basicamente, é a função principal do BeReal.

O Candid Challenges usa exclusivamente o recurso de câmera dupla do Instagram, que captura uma foto com as lentes frontal e traseira ao mesmo tempo.

A combinação de fotos aleatórias e modo de câmera dupla é o conceito em torno do qual o aplicativo BeReal é construído. Já que a ideia desta plataforma é que as pessoas criem um ambiente espontâneo e mostrem a realidade do que estão fazendo no dia a dia.

Ainda não se sabe até que ponto o Candid Challenges estará na fase de desenvolvimento ou quando será lançado, mas o Instagram confirma que ele está em teste com um “protótipo interno”.

É interessante notar que o Instagram voltou a desenvolver novos recursos construídos em torno do compartilhamento de fotos, depois de tantas apostas em vídeos.

 

O Crescimento do BeReal

Lançado em 2019, o BeReal atingiu o primeiro lugar na App Store em julho de 2019 e foi baixado 28 milhões de vezes.

Hoje o aplicativo tem 21,6 milhões de usuários ativos mensais e 2,93 milhões acessam o aplicativo diariamente.

Dado a esse rápido crescimento, não é de surpreender que outros aplicativos estejam começando a imitar os seus recursos. Ainda mais se tratando do Instagram, que tem tentado copiar vários recursos, a fim de chamar a atenção dos usuários.

 

 

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.