trending topics:

Instagram testa nova forma de aproximar usuários com interesses em comum

Instagram testa novo recurso que promete tornar mais fácil encontrar e compartilhar interesses em comum com amigos

O Instagram está lançando um novo recurso que promete aumentar ainda mais o envolvimento entre amigos na plataforma.

Foi anunciado que a empresa está experimentando um elemento de descoberta, que permitirá que os usuários visualizem um feed colaborativo de conteúdo de contas que eles e um amigo seguem em comum.

Com esta nova opção, os usuários poderão se conectar por interesses mútuos, criando mais uma maneira de se aproximar virtualmente.

 

Como funciona o “descobrir conteúdo juntos”?

Alessandro Paluzzi, pesquisador de aplicativos, compartilhou uma captura de tela que mostra como funciona a nova opção:

O recurso “descobrir conteúdo juntos” adicionaria um novo feed de conteúdo com o qual dois usuários interagiram ou de perfis que os dois seguem, o que daria outra maneira de se conectar por interesses mútuos.

Basicamente, esse recurso forneceria orientação adicional sobre os tópicos que ambos os usuários têm interesse, revelando interesses em comum que talvez não conhecessem antes e criando novas oportunidades interativas.

Além disso, o usuário seria capaz de compartilhar postagens futuras desses perfis e interesses, o que poderia aumentar ainda mais as oportunidades de engajamento na plataforma.

 


Por que eu devo me importar?

O Instagram está explorando novas maneiras de aumentar o uso do aplicativo, concentrando-se em DMs e interações privadas.

Com a diminuição das atualizações no feed principal, a plataforma está buscando diferenciar-se do TikTok, destacando como as interações com amigos no Instagram são superiores a outros aplicativos.

Dessa maneira, os profissionais de marketing devem estar atentos a esse movimento da empresa.

O novo recurso pode fornecer uma nova maneira de envolver usuários com interesses em comum e, por sua vez, criar novas oportunidades para aumentar o engajamento do público com as marcas.

Além disso, o recurso permite que os usuários compartilhem postagens futuras desses perfis e interesses, o que pode resultar em ainda mais oportunidades de engajamento e exposição de marca.

Com isso, os profissionais de marketing podem se beneficiar ao desenvolver campanhas direcionadas para os usuários que possuem interesses semelhantes, aumentando o alcance e a eficácia de suas estratégias de marketing nas redes sociais.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.