trending topics:

Instagram testa nova opção de compartilhamento de postagens em grupo: saiba mais!

Instagram lança nova opção de compartilhamento de postagens e busca ser o líder na área envolvimento pessoal nas redes sociais

Com o aumento das atividades de compartilhamento migrando para as mensagens diretas e se distanciando dos feeds sociais, a Meta está se esforçando para integrar mais recursos que aproveitem essa mudança e mantenham sua posição como a plataforma líder em engajamento pessoa a pessoa.

A mais recente iniciativa nessa direção é uma nova opção de compartilhamento de postagem no Instagram, que permitiria aos usuários iniciar uma discussão privada a partir de uma postagem, através de uma “coleção colaborativa” que permite a adição de postagens por qualquer usuário do bate-papo.

 

Como funciona o compartilhamento em grupos?

A pesquisadora de aplicativos Pururaj Dutra compartilhou uma imagem que mostra que as coleções colaborativas seriam uma nova maneira de focar o engajamento nas postagens, em vez de compartilhar com uma única pessoa ou copiar um link.

Essa nova opção pode simplificar a iniciativa de conversas em torno de uma postagem popular e permitir que os amigos adicionem outras postagens à mistura, o que estimula o engajamento nas DMs.

 


Novos caminhos para as redes sociais

Essa mudança na atividade social tem levado os usuários a migrarem para as mensagens diretas.

Um relatório interno da Meta divulgado em janeiro mostrou que, embora o tempo gasto no Facebook esteja aumentando, o compartilhamento de postagens originais está diminuindo.

Isso reflete uma significativa mudança na maneira como as pessoas usam as redes sociais.

Antes, as pessoas compartilhavam atualizações e links em seus feeds principais para expressar seus pensamentos sobre um tópico.

Porém, com mais comentários hostis e divisões, os usuários estão cada vez mais relutantes em compartilhar publicamente e acabar ofendendo alguém.

As plataformas sociais agora se tornaram um espaço de descoberta, em que os usuários vão para encontrar conteúdo de tendências e compartilhar em DMs privados.

Embora as pessoas ainda estejam compartilhando e se envolvendo em aplicativos sociais, elas não estão fazendo isso publicamente com a mesma frequência que antes.

A Meta adicionou vários novos elementos para aprimorar essa experiência, incluindo Canais de mensagens no Instagram, destaques de compartilhamentos anteriores na caixa de entrada do IG Direct e a reintegração do Messenger no aplicativo principal do Facebook.

A Meta considera essa área como um ponto em que pode manter uma posição forte, mesmo quando o TikTok está ganhando popularidade.

Embora o TikTok possa ser mais popular para entretenimento, não tem o mesmo gráfico social que é a força da Meta.

O entretenimento agora é uma atração maior do que ver as atualizações de amigos, mas ainda há um elemento social crítico nas plataformas da Meta.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.