Pode viralizar! Instagram vai liberar repost nativo em breve. E por que isso é ótimo?

Instagram revela que começará teste de recurso nativo para repostagem de posts no feed.

Para alegria dos que querem que seus posts sejam viralizados, vem aí o repost nativo do Instagram.

A empresa confirmou ao site TechCrunch que em breve começará a testar a funcionalidade de repostar Reels, fotos e carrosséis de outros usuários no feed.

Um porta-voz da Meta falou ao site:

Estamos explorando a capacidade de compartilhar novamente as postagens no Feed – semelhante a como você pode compartilhar novamente no Stories – para que as pessoas possam compartilhar o que ressoa com elas, e os criadores originais são creditados por seu trabalho. Planejamos testar isso em breve com um pequeno número de pessoas.

O novo recurso foi descoberto pelo consultor de mídia social Matt Navarra, que postou uma captura de tela que mostra uma guia “Reposts”, que provavelmente será onde abrigará todas as postagens e Reels que os usuários compartilharam na sua conta.

O recurso de repostar, em si, não é novidade no aplicativo, tendo em vista que os usuários conseguiam repostar nos stories e/ou mandar por DM. Contudo,compartilhar no feed dá uma durabilidade e maior visibilidade para a publicação.

Por mais que alguns usuários utilizassem aplicativos de terceiros para poder republicar conteúdo, a funcionalidade nativa traz mais segurança e acaba sendo utilizada por mais pessoas.

 

Instagram vs TikTok

Quem iniciou esse conceito de repostagens nas redes sociais foi o Twitter, com o “retweet”, que já foi adotado por outras plataformas — como Facebook e Tumblr.

Porém, os planos do Instagram para um recurso de repostagem surgem quando o TikTok está testando sua própria versão de “retweet” com o botão “repostar”, que permite aos usuários compartilhar vídeos de terceiros com os seus seguidores.

Mais uma vez o Instagram surfando na onda do TikTok.

(Imagem: TikTok | Divulgação)

 


Por que isso é ótimo?

A opção de compartilhar postagens no feed pode tornar o seu conteúdo ainda mais viral, tendo em vista que alcançará ainda mais pessoas.

Além disso, como o próprio Instagram observa, é uma maneira de os criadores originais serem creditados pelo seu trabalho.

Atualmente há muitos memes, fotos e vídeos republicados e não se sabe quem é o criador original. A opção de republicação pode ajudar a garantir que os criadores recebam os créditos quando o trabalho for amplamente compartilhado.

Por fim, esse é um recurso que ajuda muito os criadores, já que, com ele, poderão ser descobertos mais rapidamente.

 

O lançamento esperado das repostagens

O Instagram não informou nenhum detalhe sobre o lançamento ou se planeja lançar para todos os usuários. Provavelmente se saberá mais quando o recurso entrar em fase de teste.

De qualquer forma, fica de olho aqui no Pixeld, que nunca te deixamos pra trás na informação!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

5 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer

Ao acompanhar essas métricas, você pode identificar influenciadores para refinar continuamente sua abordagem para obter melhores resultados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.